sexta-feira, 3 de julho de 2015

Expoimp 2015 tem entrada franca neste sábado

Imperatriz - A 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) começa neste sábado (4) e a novidade, deste ano, é a entrada franca no primeiro dia do evento. Durante todo o sábado, o Parque de Exposição terá entrada gratuita para que os participantes da Cavalgada possam continuar a festa no interior do recinto. Além disso, no sábado à noite, toda a população pode participar gratuitamente da exposição que terá como atração o bailão sertanejo com três shows regionais. Animarão a noite: Juliano Reis; João Carlos e Jordão e Bruno Sampaio e Josué (com entrada franca).  

No sábado de manhã, abrindo a grade de programação, Imperatriz recebe a 24ª edição da tradicional Cavalgada. Durante o evento, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), e o Conselho Tutelar, além de cerca de 50 pessoas contratadas pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) irão fazer as fiscalizações e acompanhamentos para que a festa possa ocorrer tranquilamente e com segurança para todos. “Neste ano nos adaptamos a algumas exigências do Ministério Público para que a segurança de todos que participam seja ainda maior e firmamos esses compromissos em um Termo de Ajuste de Conduta para a exposição e cavalgada. Por isso, convidamos a todos os participantes da Cavalgada que venham para o parque e continuem a festa no interior do recinto de exposição”, disse Renato Pereira.

Histórico da cavalgada
A primeira cavalgada ocorreu em 1991 e, na ocasião, 92 cavaleiros desfilaram pelas ruas de Imperatriz partindo do entrocamento e passando pelas ruas XV de Novembro e pelas avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas. No ano seguinte, o número de participantes triplicou. Desde então, o evento se tornou um dos mais esperados do ano. Na sua 23º edição, que ocorreu em 2014, a Cavalgada contou com a participação de 5 mil animais e cerca de 600 carroças.

Leilões
A programação de leilões deste ano conta com sete certames e ocorre durante toda a Expoimp. Já no domingo (5), às 10 horas, acontece o primeiro leilão de Leite Palate. Assim como nos anos anteriores, os leilões serão realizados no Tartesal Rafael Almeida Ribeiro. Os certames têm como objetivo facilitar a compra e venda de cerca de 2 mil animais nesta edição da feira. De acordo com o presidente do Sinrural a expectativa de comercialização para 2015 está muito boa, principalmente, para os leilões de bezerros e de touros, pois a procura por estes animais está muito grande no mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário