sexta-feira, 3 de julho de 2015

Arraiá em Sitio Novo começa nesta sexta...

Sitio Novo/TO - A festa inicia hoje, sexta-feira, (03), e segue nos dias 04 e 05 de julho no centro Cultural de Eventos, Alcides Moreira Neto, localizado na Praça da Rua Maranhense - nova Arena Multiuso construída no bairro Vila Araújo, que será utilizada pela primeira vez para receber o evento. A arena foi construída pela Prefeitura Municipal para sediar eventos culturais, esportivos e religiosos, como shows, torneios, apresentações, cultos e missas.

A abertura do Arraiá acontece a partir das 15 horas com a tradicional Cavalgada, que segue novo trajeto este ano. A montaria sai do Povoado Olho Dágua do Coco passando pela Avenida Mariano Ferreira do Nascimento (Estrada que liga o Povoado ao município) até chegar na sede de Sitio Novo onde seguirá pelas principais ruas da cidade, finalizando na Praça da Rua maranhense.

Considerado um dos maiores eventos da região do Bico do Papagaio, no norte do Estado, o “Arraiá no Nosso Sítio” é um misto de tradicionalismo e diversão, um palco de diferentes manifestações culturais. Popularmente conhecido na região como Quadrilhão, o evento é promovido pela Prefeitura de Sítio Novo do Tocantins, em parceria com Governo do Estado.

Esta é a XV Edição do Arraiá, que traz a exemplo dos anos anteriores, apresentação de cantores de renome nacional, como Amado Batista que animará a noite de sábado. “Muitas atrações musicais inéditas na região do bico fazem parte da programação”, ressalta Sara Pereira, diretora de Cultura do Município, ao explicar que além de Amado batista, sobem nos palcos da festa os cantores Diego Ferrari e Mariozan Rocha, as duplas Emylli e Breno e a bandas Garota Bandida, entre outras atrações.

Espetáculo
O palco da festa contará ainda com realização de danças folclóricas, como bumba-meu-boi e cacuriá, exposição de artesanato local e comercialização de comidas típicas. “Um verdadeiro espetáculo de cultura e tradicionalismo. Uma festa para toda a comunidade sitionovense e para os visitantes de municípios da região do Bico do Papagaio e também de Imperatriz (MA). O Arraiá é o resultado de importantes parcerias, de muito esforço coletivo de servidores e secretários e de uma gestão comprometida com a população”, destacou o prefeito de Sítio Novo do Tocantins, Jair Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário