segunda-feira, 5 de julho de 2021

Saiba tudo sobre Brasil x Peru - Copa América

Estádio Nilton Santos, palco de Brasil x Peru.

Rio - Finalistas da última Copa América, em 2019, Brasil e Peru se encontram novamente nesta segunda-feira (5), desta vez em busca de uma vaga na decisão do torneio. O duelo semifinal acontece às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Quem passar deste jogo irá encarar o vencedor de Argentina x Colômbia na final, sábado, no Maracanã.

Assim como aconteceu há dois anos, Brasil e Peru se enfrentaram na primeira fase desta Copa América, e a Seleção goleou. Em 17 de junho, também no Nilton Santos e a equipe de Tite aplicou 4 a 0 - um gol a menos do que na vitória de 2019. Os embates entre as seleções têm sido recorrentes. Este será o décimo desde 2015. Com Tite, o Brasil disputou seis partidas contra os peruanos, venceu cinco e perdeu uma (a única amistosa). Foram 18 gols marcados e só três sofridos. O retrospecto geral também é amplamente favorável para a seleção brasileira. Em quase 90 anos do confronto, foram 34 vitórias, nove empates e cinco derrotas. O Brasil busca seu décimo título de Copa América. O Peru, por sua vez, conquistou a competição duas vezes.

Transmissão 
SBT e ESPN Brasil

Brasil
A principal dúvida na seleção brasileira é sobre o substituto de Gabriel Jesus, expulso nas quartas de final contra o Chile. A tendência é que Lucas Paquetá entre no lugar dele e Tite mantenha a base que venceu na última sexta-feira. Em entrevista na véspera da partida, o treinador não quis dar pistas da escalação, mas afirmou que a ideia é manter a estrutura da equipe, com dois homens que ataquem o espaço na frente e outros dois de articulação. Alex Sandro não treinou nos últimos dias por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e deve seguir fora. O Brasil está invicto há 12 jogos e nunca perdeu para rivais sul-americanos em jogos oficiais com Tite no comando.
Desfalque
Gabriel Jesus (suspenso), Alex Sandro (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Felipe (cortado por lesão no joelho direito)

Peru 
O grande problema de Ricardo Gareca é a ausência de André Carrillo, melhor jogador do time na competição e expulso no duelo diante do Paraguai, nas quartas de final. O treinador não tem um substituto com as mesmas características. Também por isso, faz mistério. Não revela quem será o escolhido para começar jogando. Entre as principais opções estão Raziel Garcia e Wilder Cartagena. Gareca, além disso, pode estar preparando uma surpresa para o Brasil. De acordo com a imprensa peruana, ele testou um esquema com linha de cinco na defesa e mudanças na laterais. Neste caso, Lora e López entrariam nas vagas de Corzo e Trauco. E Araujo ocuparia, na zaga, o espaço deixado pelo meio-campista Peña.
Desfalque
Carrillo (suspenso)

Ficha Técnica
Jogo - Brasil x Peru (Copa América - Semifinal)
Local - Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Horário - 20h (Brasília)
Árbitro - Roberto Tobar (Chile)
Ass. 1. - Christian Schiemann (Chile)
Ass. 2. - Claudio Rios (Chile.)
4º Arb. - Alexis Herrera, da Venezuela.
VAR. - Delis Lopez, do Paraguai.

Brasil
Ederson; Danilo, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Neymar; Paquetá, Firmino e Richarlison.
Técnico: Tite.

Peru
Gallese; Araujo, Callens e  Abram; Lora (Corzo), Tápia, Youtún, Cueva e Marcos López (Trauco); Lapadula e Raziel Garcia (Wilder Cartagena)
Técnico: Ricardo Gareca.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário