quarta-feira, 22 de julho de 2015

Presidente da CM recebe visita de diretores da Cemar...

Imperatriz – O Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros (PTB) recebeu em audiência no dia de ontem, terça-feira, (21), os diretores Mirelly Carvalho, do setor Comercial, e Robson Lopes, analista de contas, da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Ele foram explicar à presidência sobre o projeto de reordenação das rotas de leituras, resultado do grande crescimento urbano verificado nestes últimos anos na cidade. Com esse crescimento, essas rotas ficaram desordenadas. E para temos maior agilidade na entrega das faturas dos clientes e atendê-los tivemos que reordenar essas rotas de leituras, pois evoluímos para um processo que a conta é impressa de forma imediata”, diz Mirelly Carvalho, ao garantir que somente um mês o cliente receberá duas faturas, porém com referências (meses) diferentes.

Segundo ela, essa medida atingirá apenas 48% dos consumidores em Imperatriz. E lembra que alguns clientes receberão a fatura normalmente, mas outros que forem incluídos no sistema de rotarização – quando o “leiturista” passar – mesmo não sendo o dia do faturamento da leitura será viabilizado estudo para colocá-lo em ordem no faturamento. "O vereador-presidente José Carlos entendeu que o consumidor terá um maior ganho e agilidade na entrega das faturas com esse reordenamento das rotas de leituras. Ele (José Carlos) compreendeu e já estava era explicando para os demais vereadores essa mudança que vem ocorrendo em algumas conta de energia elétrica" - afirmou .

Mirelly Carvalho esclareceu que a Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disciplina que o faturamento ao cliente deve ser feito no mínimo de 27 dias e máximo de 33 dias, porém para os casos de primeiro faturamento ou de remanejamento de rotas o faturamento o faturamento poderá feito de 15 dias ou máximo de 47 dias. É justamente isso que está acontecendo: o remanejamento e a reprogramação de rotas, ou seja, alguns clientes estão sendo faturados com apenas 15 dias e outros com 47 dias. E geralmente essas duas contas ocorrem quando o faturamento ocorre com menos dias, com referências diferentes, mas com o mesmo vencimento”, acrescenta.

Esclarecimento
O vereador-presidente José Carlos também tomou conhecimento ainda que a empresa disponibilizou um canal direto de esclarecimento aos clientes por meio do call Center 116; os “leituristas” e nos postos de atendimento ao cliente da Cemar. “Na medida que esclarecemos esse fato, os clientes compreendem e passam a entender esse benefício que passa a ser implantado pela concessionária em Imperatriz”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário