Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Poço que beneficiará mais de 12 mil pessoas é inaugurado pelo Governo

Caema inaugura poço no Parque Amazonas.
Imperatriz - O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) inaugurou um poço que resolverá o problema de abastecimento de água no Parque Amazonas, em Imperatriz. Com vazão de 80 mil litros de água por hora, o poço vai beneficiar mais de 12 mil pessoas que sofriam com a falta de água.

A solenidade de inauguração contou com a presença do diretor-presidente da Caema, Davi Telles, que enfatizou a importância do programa “Água para Todos”, lançado pelo governador Flávio Dino, que tem por objetivo levar água tratada a todos os lares maranhenses. “Hoje foi uma tarde especial para os moradores do Parque Amazonas e do Grande Cafeteira, em Imperatriz. Entregamos um poço de grande vazão e melhorias no sistema, como extensão de rede, na localidade. Trata-se de uma reivindicação antiga de pessoas que não podiam, sequer, tomar banho de chuveiro. Pode parecer inacreditável, mas esta é a realidade de grande parte da população maranhense que mora inclusive em centros urbanos”, disse Davi.

Presente à solenidade, o Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, destacou a importância do processo de recuperação e revitalização da Caema e enfatizou a presença firme do Governo do Estado na região. “Ver aqui reunidas todas essas representações do Governo, Legislativo, Câmara municipal, lideranças comunitárias demonstram a presença firme do Estado. Esse é governo que acredita que é possível usar a política para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Noleto.

Já o deputado estadual Marco Aurélio enfatizou que a Caema está resgatando uma dívida com Imperatriz ao tratar a população de uma maneira diferente. “Em apenas seis meses, tivemos obras na captação e distribuição que trouxeram água para o Jardim Sumaré, e, neste momento, para o Parque Amazonas. Na semana que vem será a vez dos moradores do grande Santa Lúcia a receberem o benefício do programa ‘Água para Todos’”, afirmou o deputado estadual.

O diretor-presidente da Caema disse, ainda, que, por determinação prioritária do governador Flávio Dino, a Companhia vai continuar a prover soluções ágeis para diminuir o déficit de abastecimento de água em todas as regiões do Maranhão. No total, o governo está investindo R$ 20 milhões para melhoria do abastecimento de água em Imperatriz.

Participaram, ainda, da solenidade de inauguração do poço do Parque Amazonas, Richard Sebba, secretário de meio ambiente do município de Imperatriz; o vereador Adonilson, o secretário de Esportes do Estado, Márcio Jardim; o vereador Carlos Hermes, entre outros vereadores, lideranças comunitárias e políticos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário