domingo, 19 de julho de 2015

Palmas x Imperatriz - Série D....

Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
Porto Nacional - Fazer o resultado em casa, não jogando em casa. Essa é a missão complicada que o Palmas tem que enfrentar hoje, pela segunda rodada do grupo A2, do Brasileiro da Série D. O adversário da vez é a equipe do Imperatriz, campeão maranhense deste ano e iniciante na competição. A partida começa às 16 horas , mas não será disputada na casa do Palmas, no Nilton Santos, devido às obras para os Jogos Mundiais Indígenas. O desafio ficou para o estádio vizinho, o General Sampaio, em Porto Nacional, município a 60 km da capital. Os dois times estavam longe das competições nacionais desde 2008, quando o Imperatriz disputou a Copa do Brasil e Palmas a Série C.

Vale lembrar que esta é a primeira vez que o Imperatriz disputa a Série D. O Cavalo de Aço não disputava um torneio nacional desde 2008, quando entrou em campo pela última vez na Copa do Brasil.

A grande missão do Tricolor da Capital é manter o excelente início do campeonato. No último domingo, o time estreou na série D empatando em 1 a 1 com a equipe do River-PI, jogando fora de casa. O resultado foi satisfatório e até certo ponto inesperado. Para o treinador Wilsomar Sena, o empate valeu como uma vitória.

A comemoração do empate na primeira rodada também pode ser atribuída ao pouco tempo de preparação.  A vaga para a última divisão do Brasileiro pertencia ao Interporto, campeão tocantinense de 2014. O time de Porto Nacional desistiu, assim como desistiram Tocantinópolis (segundo colocado) e Gurupi (terceiro colocado), sobrando para o Palmas, a oportunidade de representar o estado em uma competição nacional.  Entre a data em que a vaga foi herdada até o primeiro duelo, o Palmas teve apenas nove dias para se preparar.

Estreante
O Imperatriz está voltando aos campos de futebol neste domingo. Após a conquista do Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço teve 45 dias de preparação para o Brasileiro da Série D, já que folgou na primeira rodada, disputada na semana passada.

A base da equipe foi praticamente mantida, contando com a chegada de três reforços que devem estrear hoje: o goleiro Ranieri, o zagueiro Leone e o meia Juninho Pindaré. 

Times
Palmas: o time deve iniciar a partida sem desfalques. O zagueiro Moacri e o volante Pedro Panca, dúvidas durante a semana, estão a disposição do treinador interino, Wilsomar Sena. A provável escalação do tricolor é: Carlão; Moacri, Alan, Leandrinho e Wallace; Daylson (Felipe Assis), Thurran, Ederson e Valdo; Dan e Ted.

Imperatriz: sem poder contar com os laterais Júnior Tatú e Rômulo e o atacante Shalison, o técnico Vinícius Saldanha deve mandar a campo Ranieri, no gol; Clayton Carioca, André, Leone e Edson; Otávio, Daniel Barros, Diego Valderrama, Juninho Pindaré e Rúbens; Junior Chicão.

Arbitragem
O árbitro de Palmas e Imperatriz é do estado do Pará. Já os assistentes são do Tocantins.
Árbitro - Djonaltan Costa de Araújo - Pará
Ass. 1. - Samuel Smith Nóbrega Sila - Tocantins
Ass. 2. - Cipriano da Silva Sousa - Tocantins
4º Árb. - Leandro Cunha de Oliveira - Tocantins

O outro jogo do grupo será entre River-PI e Santos-AP, às 17 horas, no estádio Zerão, em Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário