sábado, 25 de julho de 2015

Deputado viabiliza vale-livro para o SALIMP

Imperatriz - O deputado estadual, professor Marco Aurélio (PCdoB),  esteve reunido na última quinta-feira com os membros da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) e o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Lucena Filho. Na pauta, a discussão de parcerias e novos desafios para  a cultura no município. 

Durante a reunião, Marco Aurélio confirmou que viabilizou por meio da Secretaria Estadual de Cultura o valor de R$ 100 mil reais para  implementar o vale-livro nesta edição do Salão do Livro de Imperatriz, o SALIMP para crianças da rede municipal. 

O deputado argumentou que muitas crianças vão ao SALIMP mas não têm  condições financeiras de adquirir uma obra literária. “O que é mais importante é esse acesso a literatura, é esta oportunidade, e é só uma experiência que no ano que vem tende a ser bem mais forte ainda”,  frisou Marco Aurélio. “Fico muito feliz com este fortalecimento cultural  e da educação, deste convênio que estabelecemos com a Academia Imperatrizense de Letras e a prefeitura de Imperatriz”.

As crianças da rede pública municipal receberão os vales-livros no valor de R$ 20 reais para adquirir obras literárias perfazendo o valor celebrado pelo  convênio.  

A 13ª Edição do  SALIMP   está prevista para  outubro deste ano e faz parte da programação do calendário oficial de eventos da cidade. “Nós reafirmamos o compromisso estabelecido de colocar o vale-livro no SALIMP com o apoio da  sensibilidade do governo do estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura”, disse o deputado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário