terça-feira, 7 de julho de 2015

Bastidores da política desta terça.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 7 de julho de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso,

Bastidores
07 de julho de 2015

Opinião
Para o deputado maranhense João Marcelo Souza (PMDB), não há o que comemorar em relação à aprovação da proposta que reduz a maioridade penal. “Nem para aqueles que votaram sim para a redução da maioridade penal e ganharam a votação do dia 01/07/2015, nem para aqueles que votaram não para a redução da maioridade penal e ‘ganharam’ a votação do dia 30/06/2015”, afirmou o filho do senador João Alberto em artigo. No seu entendimento, “o endurecimento da punição de longe é a solução para o problema. É como sereno para apagar incêndio na floresta. Ninguém, realmente, quer saber o que está acontecendo”, diz João Marcelo, para quem “o que se viu na sessão da Câmara dos Deputados no dia 01 de julho foi uma discussão rasteira e baixa sobre um tema tão relevante para os brasileiros. Onde os parlamentares com cartazes, faixas e botons gritavam palavras de ordem, querendo vencer uma guerra onde não há vencedores”.
-    O que você acha?

Fora
Prefeito Sebastião Madeira; vereador Esmerahdson de Pinho, o presidente do PSDB de Imperatriz, J. Ribamar, e o jornalista Elson Araújo participaram da convenção nacional do PSDB, em que foi mantido na presidência o senador Aécio Neves. O partido tem deputado e vice-governador no Maranhão, mas nenhum tucano do estado integra a Comissão Executiva Nacional, que tem 32 nomes, alguns de estados do Nordeste, como Bahia, Ceará, Pernambuco e Piauí. O que realmente está havendo com o PSDB maranhense? Recentemente o Diretório Municipal de Imperatriz foi rebaixado para Comissão Provisória!

Nomes
Rosângela Curado, Ildon Marques, Clayton Noleto, Pastor Porto, Esmerahdson de Pinho, Daniel Souza, Mirian Reis, Ribinha Cunha, Davizinho e outros mais. Todos querem ser prefeito de Imperatriz. Mas poucos serão candidatos. Desses, talvez só três...

Será?
Nas redes sociais há críticas contra o Sinrural, porque na Expoimp teriam sido barradas crianças do coral da SEDES que iriam se apresentar no stand da prefeitura. A coluna entrou em contato com a assessoria do Sinrural, através de email, mas até o seu fechamento não havia obtido resposta.

E...
Todos os anos, há polêmicas no período de Expoimp: cavalgada, entrada, shows, preços e tudo mais. No entanto está lá todo mundo, sorrindo e gastando. Muitos usando botas, calças, chapéu e cinto caros. Só não tem mesmo é gado. Mas tá valendo, tudo é festa. É Expoimp, o maior evento da cidade...

Repercussão
Está repercutindo a informação sobre um recém-nascido enrolado em um saco plástico em uma das incubadoras do Hospital Tomás Martins, em Santa Inês. O deputado federal Juscelino Filho (PRP-MA) reagiu com dureza. Para ele, o caso é de polícia. “É uma agressão ao Maranhão e ao Brasil. É imoral o que ocorreu. Merece investigação rigorosa, pode ter conotação até de crime, ao que parece. Nós não podemos aceitar tamanha brutalidade, não merecemos isso, eu não vou me calar”, afirmou o parlamentar maranhense.

Nota Legal
Às 10h de hoje, o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro, sancionarão a Lei que institui o programa Nota Legal, que estimula a cidadania tributária no Maranhão. Com ele, são estipuladas regras transparentes para conceder aos maranhenses créditos financeiros através da emissão de notas fiscais. A nova lei garante a restituição de 2% a 3% do total de ICMS cobrado do cidadão em todas as compras realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário