sexta-feira, 31 de julho de 2015

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexa-feira, 31 de julho de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
31 de julho de 2015

Paraíso
Para o governador Flávio Dino (PCdoB), “a confusão política é o paraíso de golpistas e especuladores que não têm compromisso com o Estado de Direito e com o interesse nacional”. Ele observa que “ninguém é obrigado a gostar do governo. Mas é esse que foi eleito, é legítimo e tem um mandato de quatro anos, até novo julgamento nas urnas”. Flávio Dino, em reunião dos governadores com a presidente Dilma Rousseff, ontem, voltou a defender a união nacional pela estabilidade política.

Essa foi demais!
Quem acompanha a política de Imperatriz sabe que o único político que provocava aglomeração onde chegava era o ex-deputado e ex-prefeito Davi Alves Silva. Pois bem, está nas redes sociais que um pretenso candidato a prefeito causou alvoroço ao chegar no Calçadão. Será mesmo?

Em ação
O deputado estadual Marco Aurélio enquanto descansa carrega pedras, como diz o ditador popular. Mesmo com a Assembleia Legislativa em recesso, ele não para um dia. Na quarta-feira, cumpriu extensa agenda em Imperatriz. Com o gerente regional da CAEMA, foi buscar solução para o problema de um esgoto a céu aberto na Rua Dom Evaristo Arns, no setor da Escola CAIC, no Bonsucesso; visitou a Vila Chico do Rádio para tratar do problema da falta de água no bairro; reuniu-se com o delegado regional, Eduardo Galvão; almoçou na casa de um líder comunitário, na Vila Esmeralda; visitou a Vila Fiquene, com representantes do Clube de Mães do bairro; além de outras atividades. “Todo dia, um novo desafio”, comentou Marco Aurélio.

Nomes
No momento, há como pré-candidatos a prefeito de Imperatriz, Rosângela Curado (PDT), Ildon Marques (PMN), Clayton Noleto (PCdoB), Francimar Moreira (Pros), Delegado Assis Ramos (sem partido), Expedito Barroso e Professor Jorge (ambos do PT), Esmerahdson de Pinho, Daniel Souza e Miriam Reis (todos do PSDB). O PMDB ensaia lançar Chiquinho Escórcio, que não decidiu se transfere o domicílio eleitoral de Açailândia para Imperatriz. Ainda há o PCB e PSOL, que também podem lançar candidato.

Lucro
R$ 4,473 bilhões no segundo trimestre de 2015. É o lucro líquido contábil que o Banco Bradesco anunciou ter registrado, após atingir R$ 4,244 bilhões nos três meses anteriores - um aumento de 5,4%. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, o lucro mostrou crescimento de 18,4%.

Tiroteio
-    “Ele (Roberto Rocha) não conhece a história do PSB, ele passou a vida toda no PSDB. Roberto Rocha não tem contato com o partido”. Deputado José Reinaldo Tavares.
-    “José Reinaldo tá com a síndrome do Barrichello. Ele chega atrasado e fala sobre um assunto vencido, amplamente desmentido”. Senador Roberto Rocha.
Filiados ao PSB, os dois nunca se cheiraram e estão em guerra por conta das eleições municipais de São Luís, em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário