quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bastidores da política desta quarta.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 1º de julho de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
1º de julho de 2015

Opiniões 
Dois deputados federais do Maranhão divergiram em relação à polêmica questão da redução da  maioridade penal, votada ontem pela Câmara dos Deputados.  
- “As pesquisas indicam quase unanimidade pela redução da maioridade penal, mas não é pedagógico criarmos ilusionismo legislativo afirmando que a medida vai diminuir a violência, porque não vai”, afirmou o deputado Weverton Rocha (PDT). 
-  “Os menores hoje são mais temidos que os marginais maiores de idade. O risco maior que corremos, se aprovada a redução da maioridade, é colocar um menor no presídio com os demais. Ele será um professor da barbaridade”, afirmou o deputado Aluísio Mendes (PSDC), que defendeu a redução da maioridade para todos os crimes. 

Investimentos
O presidente da Caema, Davi Telles, esteve visitando O PROGRESSO, ontem, acompanhado do engenheiro João Neto Franco. Ele  destacou os investimentos que a empresa tem para Imperatriz, uma prioridade do governo do Estado, com serviços nas áreas de abastecimento e de esgoto. O riacho Bacuri está no projeto. A Caema trabalha com um deficit mensal de R$ 9 milhões e vai buscar os consumidores que não contribuem. São mais de 100 mil no estado. 

Adiada
A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) não realizou a reunião marcada para ontem. Foi transferida para uma nova data, ainda a ser definida, em função do falecimento do advogado Gilvan Val Porto Santos, coordenador jurídico da entidade municipalista. A reunião de prefeitos reivindicará investimentos do Governo do Estado em obras paralisadas desde janeiro.

Aprovado
Na sessão de ontem, a Câmara Municipal de Imperatriz aprovou a Lei Ordinária nº 23, de autoria da Mesa Diretora, dispondo sobre plano de cargos, carreiras e salários dos servidores do Poder Legislativo.  Os servidores participaram das discussões na elaboração do plano, que foi foi aprovado por unanimidade. É mais uma marca que o vereador José Carlos vai deixar na sua passagem pelo comando da Câmara.  

Recesso e títulos
Ontem a Câmara encerrou o 5º período legislativo. Os trabalhos serão retomados no dia 3 de agosto.  Na sessão foram aprovados oito títulos de cidadão imperatrizense. Os agraciados são Delvan Tavares Oliveira, João Neto Franco, Edilson Baldez das Neves, Gregório Antonio Sodré   Neto, Saul Raychtock, Jurandir Teixeira da Silva, Ozaka Almeida Sousa Santos  e Uberdan de Menezes Matos. 

Ele disse
O governador Flávio Dino fez o seguinte comentário, ontem: - “Todos têm direito de gostar mais do governo passado do que do nosso. Ou de defender seus interesses pessoais. Mas a verdade sempre aparece. Nosso governo continuará a dialogar com todos. Mesmo com os que têm saudades do passado ou de privilégios de ontem. Nosso governo não pretende imunidade à crítica. Pelo contrário, se expõe ao debate. E dele participa. Com seriedade. Assim é e será”.

Sessões
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizará suas sessões ordinárias e administrativas do mês de julho nos dias 1, 2, 7 e 8. Para o dia 1º, está previsto o julgamento de 40 processos judiciais e 3 administrativos. Já para o dia 2, constam na pauta jurisdicional 29 processos e na administrativa 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário