terça-feira, 7 de julho de 2015

Arraiá de Sítio Novo se consagra como maior festa da região...

Sítio Novo - Alegria, diversão e tradicionalismo marcaram o município de Sítio Novo do Tocantins, (norte do Estado), neste último fim de semana com a realização do “XV Arraiá no Nosso Sítio”. A cidade, que possuí aproximadamente dez mil habitantes, recebeu cerca de 40 mil pessoas durante os três dias de evento, que teve como atrações apresentações de quadrilhas, danças folclóricas e shows com artistas de renome nacional. Pessoas de vários recantos do Brasil estiveram na festa, que recebeu caravanas dos Estados do Pará, Maranhão, Goiás, Piauí e Ceará.

O arraiá que estreou novo palco – o Centro Cultural de Eventos Alcides Moreira Neto -, começou na sexta feira (03) com a tradicional Cavalgada de Sítio Novo que reuniu centenas de cavaleiros e amazonas. Considerado tradição no município, o evento é muito esperado pela população, que este ano se surpreendeu com a grandiosidade e organização do evento. 

Realização
Aqui é a demonstração de que é possível se fazer, apesar da crise que passa o Estado da crise que passa os municípios brasileiros, o nosso Prefeito Jair consegue fazer as obras e consegue também trazer o divertimento para nossa população. Aqui é a demonstração de que é possível se fazer turismo, é possível se trazer um fluxo grande de pessoas para o município, gerando riquezas para a cidade mesmo com poucos recursos”, ressaltou o Secretário Nacional de Políticas Públicas para o Turismo, Júnior Coimba ao falar do evento.

Por sua vez, Jair Farias, externou sua alegria e o sentimento de realização pela grandiosidade da festa. “A gente está muito feliz, agradecemos a presença de todos, aqui temos gente do Ceará do Piauí, de Palmas de Goiânia, do Pará,do Maranhão, e isso para nós é muito importante e mostra que a cada ano o evento vem crescendo mais, e ficamos felizes em saber que somos os responsáveis pela promoção de uma festa dessa” destacou o gestor.

Inovação
Com o tema “Vida e tradição: Preservar” a festa foi realizada na Praça da Rua Maranhense – que foi reformada e ampliada para receber o evento. O local dispõe de um amplo espaço que foi totalmente decorado com bandeirolas e adereços que remetem as festas de São João. Além do palco principal para apresentação dos shows, o novo abrigo do arraia oferece mais conforto e melhor acomodação aos visitantes, pois inclui em sua estrutura um Ginásio com arquibancada para apresentação das quadrilhas.

Atrações
Além das apresentações de quadrilhas, shows de calouros, danças folclóricas, como bumba meu-boi, a exposição de artesanato estavam entre as diversões do público. Na primeira noite, o sertanejo de Marioazan Rocha e Diego Ferrari agitou a multidão presente no local. Já no segundo dia, o grande show do cantor Amado Batista foi considerado a atração principal da festa e atraiu uma multidão de pessoas para o Arraiá no Nosso Sítio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário