quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Jogadores são liberados......

Cirurgia poderá tirar Cris do resto do ano.
Imperatriz - O Blog manteve contato, na tarde desta quinta-feira, com o fisioterapeuta, Dr. Wallace Cardoso, para saber a situação dos 5 jogadores que estão entregues ao departamento médico do Imperatriz. Os jogadores são: o lateral direito, Clayton Carioca; o zagueiro, Clayton He-Man e os atacantes, Cris, Jefinho e Everton.

A situação dos jogadores, de acordo com o Dr. Wallace Cardoso é a seguinte:

Claytinho e He-Man
O lateral direito, Clayton Carioca (Claytinho), com uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo estava em tratamento, mas evoluiu bem e está clinicamente liberado. Porém irá recondicionar a parte física, já podendo retornar aos treinamentos. 
O zagueiro, Clayton He-Man, teve uma lesão muscular Grau 1 do músculo posterior da coxa, e também já está clinicamente curado, porém ainda irá aprimorar a parte física e a parte de força muscular. Ambos os atletas estão liberados do DM e podem retornar aos treinamentos, mas como estão em condições físicas abaixo do esperado, devido ao tempo sem treinamento. Estão aptos para jogar, mas as suas escalações depende da decisão do treinador.

Everton e Jefinho
Os atacantes, Everton e Jefinho, ainda, estão sem condições de jogo e permanecem em tratamento. O atleta Jefinho já está realizando um trabalho de força muscular e dentro de três a cinco dias já estará em condições de jogo. 
Everton tem uma lesão Grau 2 do músculo posterior da coxa e permanece realizando fisioterapia em tempo integral, (manhã, tarde e noite). O mesmo só deve ter condições de retornar aos treinamentos em uma semana.

Cris
Ainda hoje, o atacante Cris realizará o exame de ressonância magnética para confirmação da lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior. Se confirmada, com o exame de imagem, deverá ter tratamento cirúrgico. Após a realização da cirurgia, o atleta iniciará a fisioterapia e aí o prazo de retorno será de seis meses. Cris só jogará, ainda, este ano, com a camisa do Imperatriz, se a equipe conseguir a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, ele não terá condições de atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário