quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
24 de fevereiro de 2016

Olha aí!
A coluna manteve contato, ontem, com um influente membro do PCdoB e ouviu o seguinte: - É muito grande a possibilidade de o deputado Marco Aurélio ser candidato a prefeito. A revelação do comunista já não é nenhuma surpresa, pois a movimentação de Aurélio deixa claro o amadurecimento do projeto do PCdoB em ter candidatura própria à sucessão do prefeito Sebastião Madeira. O PCdoB tem feito avaliações em torno de Rosângela Curado e já não existe mais o “encanto” de antes. De acordo com a fonte comunista, caso o PCdoB lance candidato, o prefeito Madeira não  terá nenhum interesse que o PSDB também tenha candidato, optando por uma aliança com o partido liderado pelo governador Flávio Dino. Como se vê, o quadro sucessório municipal ainda está muito confuso. Somente com as proximidades das convenções, que acontecem em julho, é que as coisas começam a ficar claras. É aguardar.

Aliança
O PCdoB já decidiu que fará aliança com o PP em Buritirana, indicando o candidato a vice-prefeito. O cabeça de chapa é o contador Dário. O PCdoB ainda discute quem escolherá para vice, mas deverá ser o vereador Reynaldo.

Desordem
O folclórico fotógrafo Japonês costuma dizer que “Imperatriz é boa por causa da cachaça e da falta de ordem”. Pois bem. A prefeitura procurou resolver o problema da falta de ônibus e agora vanzeiros e táxi-lotação estão pressionando para que continuem operando na cidade. Ontem, um grupo de donos de vans levou alguns estudantes à Câmara para pressionarem os vereadores. Só que, pelo jeito, não vai conseguir apoio da maioria. É a Imperatriz dos que reclamam tanto dos gestores, mas que não colaboram com nada. O bom é a esculhambação.

E...
Pago pra ver um dia Imperatriz ter prefeito com peito para remover os vendedores ambulantes que tomam conta das ruas e calçadas do centro comercial. Acredito que morrerei sem ver isso...

Investigação
Deputados do PT e do PCdoB pediram, nessa terça-feira, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, abertura de investigação sobre as denúncias da jornalista Miriam Dutra contra o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. O deputado maranhense Rubens Pereira Júnior (PCdoB) disse que o encontro com o ministro visa garantir “medidas cabíveis diante de denúncias gravíssimas”. Miriam afirmou que o ex-presidente teria usado a empresa Brasif Exportação e Importação para enviar dinheiro para ela entre 2002 e 2006.

Ataque do mosquito
O vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB) não compareceu à sessão de ontem, a primeira da semana. Mas teve motivo. Ele foi vítima do Aedes aegypti. É o segundo vereador que contrai dengue em menos de uma semana. O outro foi o presidente da Casa, José Carlos Soares Barros, que faltou às sessões de quarta e quinta-feiras.

Pagamento
O Governo do Estado antecipará, neste sábado (27), o pagamento dos servidores públicos estaduais, que estava previsto para ser efetuado no dia 1º de março. A medida obedece determinação do governador Flávio Dino e beneficia mais de 110 mil servidores ativos e inativos, que integram a folha de pagamento. O calendário de pagamentos elaborado para o ano de 2016 apresenta sempre os dois primeiros dias úteis, do mês subsequente ao trabalhado, como referência para pagamento. Contudo, as datas são firmadas como limite, pois o Estado vem antecipando o pagamento, sempre que possível.

Concurso
Ontem, o governador fez a homologação do Concurso para Professor. “Parabéns aos aprovados, que venceram pelos seus méritos. Desejo que os novos professores do Maranhão se somem aos demais na busca de uma educação de qualidade para nossos jovens”, comentou Flávio Dino. Os novos professores do Maranhão terão remuneração inicial de R$ 5.000,00, que poucos Estados hoje oferecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário