quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Com apoio da Sedel, escolinha envia garotos para o sul do país...

Mateus Henrique no Grêmio.
Imperatriz – A Escolinha Grêmio Oficial Imperatriz, que participou, em janeiro, da 1ª Copa das Nações, categorias sub 11 e sub 15  realizada nas cidades de Pedrinhas Paulista e Cruzália, está começando a colher frutos.

O sócio, Raydvaldo Alcântara, informou que a Escolinha já enviou, em setembro do ano passado, o atleta, Mateus Henrique, de 16 anos, o qual já foi aprovado na categoria sub 17 do Grêmio Porto Alegrense. Mateus, que é imperatrizense, zagueiro canhoto, tem 1,90 de altura. A jovem promessa já participou do Gauchão da categoria sub 16, ano passado, sendo uma das gratas revelações. Em 2016, Mateus vai disputar o Gauchão sub 17 e, também, a Copa do Brasil da categoria.

Mais frutos
Proveniente da 1ª Copa das Nações, onde a Escolinha Grêmio Oficial Imperatriz sagrou-se campeã da categoria sub 15, ao derrotar, na final, a equipe PV48 (equipe projeto do goleiro, Paulo Vitor, do Flamengo), e participou, também, da categoria sub 11, onde foi eliminado na semifinal, teve 6 jovens como destaques, que já estão sendo direcionados para 4 equipes do sul e sudeste do Brasil.

Na Sociedade Esportiva Palmeiras, Ruan, atacante de 13 anos, Ítalo, zagueiro de 14 e Paulo Ricardo, lateral direito de 14 anos, já foram aprovados na primeira fase de testes. Os 3, que se encontram em Imperatriz, estiveram na última semana de janeiro, em São Paulo, onde passaram pela 1ª fase de avaliação. Os mesmos tem retorno previsto para o mês de março, onde enfrentarão a 2ª fase de avaliação. Aprovados, eles serão incorporados em suas, respectivas, categorias.

Os outros 3 jovens, que tem previsão de viagem para este mês de fevereiro, tem destinos diferentes. O zagueiro Breno, de 15 anos, vai para o Desportivo Brasil; Emerson, meia, de 14 anos, segue para o Cruzeiro de Belo Horizonte, enquanto o atacante, Igor, de 15 anos, vai para a Ponte Preta. Os três passarão por uma avaliação definitiva. Se aprovados, eles já serão incorporados em suas, respectivas, equipes.

O Secretário-adjunto da Sedel, Márcio Papel, falou da felicidade em poder, através da Secretaria de Esporte, contribuir para o propósito do projeto da Escolinha Grêmio Oficial de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário