Gianni Infantino é eleito presidente da FIFA. |
Zurique - A FIFA acabou de eleger o seu novo presidente. Trata-se do suíço, Gianni Infantino (não confundir com INFANTIL), de 45 anos.
Infantino, que é ex-secretário-geral da UEFA, derrotou três candidatos e, no segundo turno, foi eleito nesta sexta-feira, para um mandato até 2019. Gianni, que vai complementar o tempo deixado pelo antecessor, Joseph Blatter, será o nono presidente da entidade, sendo o oitavo europeu (apenas o brasileiro João Havelange foi a exceção de 1974 a 1998.
A principal missão de Gianni Infantino é resgatar a credibilidade da FIFA devastada por escândalos e corrupção na maior crise de sua história.
Com 115 votos, no segundo turno, Infantino derrotou o xeque, Salman Ibrahim Al-Khalifa, do Bahrein, que teve 88 votos; o príncipe, Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia, com 4 votos e o diplomata francês, Jérôme Champagne, que não teve nenhum voto. O empresário sul-africano, Tokyo Sexwale, desistiu da candidatura minutos antes do pleito.
Fontes da CBF afirmaram que o representante brasileiro, Coronel Nunes, votou em Infantino nos dois turnos.
Para saber mais sobre a eleição da FIFA, acesse o link: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/02/ex-secretario-geral-da-uefa-gianni-infantino-e-eleito-presidente-da-fifa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário