quarta-feira, 25 de março de 2015

Vereador luta por creche no Habitar Brasil...

Vereador, Enoc Serafim.
Imperatriz – Depois de ter viabilizado junto à prefeitura a construção da Escola Municipal Lia Evangelista no conjunto Itamar Guará, o vereador Enoc Serafim (PDT) luta para que seja construída uma creche no bairro Habitar Brasil.

De acordo com a proposição aprovada no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz, o parlamentar solicitou ao secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro da Silva, a utilização de terreno situado no bairro Habitar Brasil, na quadra formada pelas ruas Diamante, Ônix, Rubi e Esmeralda, para a instalação do novo equipamento.

Enoc Serafim observa que a creche, além de uma necessidade, é um direito de toda e qualquer criança, pois é um equipamento público considerado de suma importância no processo de assistência e à educação, oferecendo atendimento comprometido com o desenvolvimento da criança, além de beneficiar dezenas de mães que necessitam trabalhar para ajudar na renda familiar.

Essa tem sido uma das grandes demandas da nossa comunidade que resolvemos transformar em indicação, encaminhando ao secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, para confecção de projeto, viabilização de recursos e a construção dessa sonhada creche no bairro Habitar Brasil”, justificou ele,

O vereador observou que esse tipo de instituição representa um espaço assistido, para o cuidado de bebês e crianças até 3 anos, que ainda não tem idade para frequentar o maternal-escola. “Muitos pais não tem condições de pagar uma babá, e necessitam trabalhar, sendo a creche o ambiente para os cuidados com os bebês”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário