Imperatriz - A união de esforços entre as iniciativas públicas e privadas resultaram em uma ação de promoção do São João de São Luís no Sul do Maranhão. Voltado para profissionais de turismo e público final, o projeto começou nesta quinta-feira (5), em Imperatriz, e depois segue até o dia 8 de março na Chapada das Mesas.
Em Imperatriz, os agentes de viagem da cidade foram recebidos por profissionais da capital maranhense em um café da manhã. Em seguida, puderam assistir a uma apresentação cultural e passaram por uma capacitação oferecida pela Secretaria de Estado de Turismo. “Apresentamos detalhadamente os produtos turísticos de todo o Maranhão, mas demos ênfase no São João, com o objetivo de motivá-los a vender para seus clientes viagens para São Luis no período dos festejos”, disse o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Turismo, Érico Carvalho.
À noite, no Shopping Imperial, também aqui Imperatriz, o público pôde assistir a uma apresentação do Bumba Meu Boi, que mostrou a riqueza da cultura maranhense que tanto encanta os turistas. Também estiveram presentes as agências de turismo de São Luis, divulgando pacotes aos possíveis clientes.
Hoje (6), o grupo formado por 15 agências de viagens, 11 hotéis e representantes de entidades, segue para Carolina, onde realizarão visitas técnicas e participarão de rodadas de negócios com empresários locais. O projeto foi idealizado pelo SEBRAE-MA, pelo SEHAMA e pela ABIH-MA, com apoio da FIEMA/SESI, do Shopping Imperial, da ABAV-MA e das secretarias de Turismo de São Luis e do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário