segunda-feira, 9 de março de 2015

Rodada tem WO e Cavalo perde uma posição..

Imperatriz - A 5ª rodada do Campeonato Maranhense, que começou no sábado, com a vitória do Sampaio, 2 x 1, sobre o Araioses, e foi completada no do domingo, dia 8, apresentou o primeiro WO da competição.

Sábado
Sampaio 2 x 1 Araioses abriu a rodada no sábado, em partida única no estádio do Castelão. O atual campeão estadual começou o jogo levando um susto, quando Luis Jorge, aos 43 minutos do 1º tempo, colocou o time visitante na frente do placar. No 2º tempo, o Sampaio impôs o seu jogo e virou o placar com Diego Coelho (contra) aos 16 minutos e com o atacante Robert, que fez o gol da vitória aos 21 minutos. 

Com a vitória, o Sampaio assume a liderança do estadual com 10 pontos, mesma pontuação do São José, que perde no saldo de gols. Já o Araioses está na 8ª posição com, apenas, 2 pontos. O Sampaio enfrenta o Cordino, dia 21, em Barra do Corda. O próximo compromisso do Araioses será no dia 15, também, contra o Cordino, em Araioses.

Domingo
Santa Quitéria e Moto Clube não saíram do 0 x 0 no jogo disputado na tarde de domingo, no Estádio Rodrigão, na cidade de Santa Quitéria. O Moto perdeu um pênalti, no segundo tempo, com o meia Wanderley, que chutou a bola no poste esquerdo do goleiro Flaubert. No segundo tempo, a partida foi disputada debaixo de muita chuva.

Com o empate, o Moto chegou aos oito pontos e o Santa Quitéria ficou com sete. No Campeonato Maranhense, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo, quando o Rubro-Negro recebe o São José no estádio do Castelão e a Raposa da Baixada enfrenta o Balsas, no Cazuza Ribeiro. 

Derrota no fim
O Balsas, bem que tentou, mas não conseguiu aguentar a pressão do São José, que acabou vencendo o jogo por 2 x 1, com o gol da vitória no final, na tarde deste domingo, no Estádio Dário Santos, na cidade de São José de Ribamar. O São José marcou primeiro, com Juninho Pindaré, mas o Balsas empatou, ainda, no primeiro tempo. Aos 44 minutos do 2º tempo, Chico Bala marcou o gol da vitória da equipe da casa.

O São José chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Sampaio, mas pelo saldo de gols é o segundo colocado. O Balsas fica com quatro pontos, na sétima posição. Na próxima rodada, enquanto o  Balsas enfrentará o Santa Quitéria, no domingo, no Cazuza Ribeiro, o São José vai encarar o Moto, no estádio do Castelão.

Primeiro WO
E o Expressinho causou o primeiro WO do Campeonato Maranhense de 2015. Por causa de problemas mecânicos no ônibus, que legava a delegação para Barra do Corda, o time do Expressinho somente se apresentou no Estádio Leandrão, às 17h08min, para o jogo contra o Cordino, que estava marcado para começar às 16 horas.

O árbitro do jogo, o imperatrizense, Cleomir Rodrigues, aguardou 40 minutos e, como o Expressinho não chegou, perdeu por WO (que representa derrota por 3 x 0). O Expressinho segue na lanterna ainda sem pontuar, enquanto o Cordino chega aos cinco pontos e se afasta da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltarão a campo na próxima rodada que será a 6ª. No domingo, (15), o Cordino vai a Araioses enfrentar o time da casa, no Cardosão. Enquanto isso, na quarta-feira, dia 11, o Expressinho receberá o Imperatriz. O jogo está marcado para o estádio municipal Nhozinho Santos, mas deve passar para o Castelão por conta de problemas no gramado do municipal.

Classificação:
CCLUBEPGJGVISG
Único
1
Sampaio Corrêa10437
2
São José10434
3
Moto Club8522
4
Santa Quitéria7511
5
Cordino5511
6
Imperatriz441-1
7
Balsas441-5
8
Araioses240-2
9
Expressinho030-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário