quinta-feira, 26 de março de 2015

Bastidores da política desta quinta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 26 de março de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
26 de Março de 2015 

Novos tucanos
Ontem à noite o PSDB de Imperatriz realizou um ato para receber novos filiados.  A coluna foi redigida antes do ato, mas duas fontes do partido anteciparam alguns dos nomes que foram convidados – cerca de 50 -  para ingressar no ninho tucano. Os citados foram Richard Sebba, secretário de Urbanismo e Meio Ambiente (ex-PMDB); Ex-deputado Antonio de Pádua; Empresário  Ribinha Cunha; Advogado Daniel Souza, secretário de Regularização Fundiária; Professores, entre eles Maria dos Remédios (ex-PMDB); Lideranças comunitárias, como Milton Calheiros, e os médicos Irisnaldo Félix e Jean Nascimento (presidente da AMI). O partido, que andou perdendo alguns nomes importantes, como o vereador Hamilton Miranda, busca se reforçar paras eleições municipais de 2016.  

Os incomodados que...
A especulada volta do ex-prefeito Ildon Marques com “amplos poderes” ao PMDB, causou alvoroço no partido, principalmente entre os atuais dirigentes que com ele “não sentam, não falam, só esbravejam”. O presidente Antônio Leite teria falado longamente com o senador João Alberto, dirigente maior da legenda no Estado, e ele confirmou a história. Leite, segundo uma fonte, quis logo entregar a direção do partido, mas Alberto pediu um tempo. Resumo da ópera: Ildon só não volta para o PMDB para ser candidato a prefeito se não quiser.

Saiu
Ontem o professor Marcos Fábio anunciou pelas redes sociais a sua saída do cargo de diretor do Campus da UFMA. “A quem interessar possa, informo que solicitei ao prof. Natalino Salgado, reitor da UFMA, a minha exoneração do cargo de Diretor do CCSST. Não deixo a direção por ter afrontado o Congresso, como Cid. Nem empurrado por “forças ocultas”, como Jânio. Nem fui vítima de Impeachment, como Collor. Nem acossado, como Jango. Nem vou dar um tiro na cabeça, como Getúlio. Estou saindo porque os meus problemas de saúde, somados a outros, de ordem pessoal, começaram a impedir a qualidade da minha gestão. E não acho que seja honesto com a comunidade que me elegeu ficar num cargo, quando você sente que não tem mais condições de ocupá-lo com o mesmo afinco, a mesma eficácia, a mesma energia. Por isso, estou saindo”, escreveu o professor-jornalista. 

Alto Clero
Na opinião do jornalista Gilberto Léda, de São Luís, dois deputados de Imperatriz estão entre os integrantes do “Alto Clero” na Assembleia Legislativa. Os deputados citados são Edilázio Júnior (PV), Edivaldo Holanda (PTC), Max Barros (PMDB), Adriano Sarney (PV), Andrea Murad (PMDB), César Pires (DEM), Rigo Teles (PV),  Stênio Resende (PRTB), Antonio Pereira (DEM) e Marco Aurélio (PCdoB). 

Daqui não saio...
Embora sem mandato desde o dia 1º de janeiro, o ex-deputado Davi Alves Silva Júnior ainda continua ocupando o apartamento. Além dele, há outros 17 ex-parlamentares, como o também maranhense Alberto Filho, só que ele foi eleito e não está exercendo o cargo porque enfrenta uma disputa judicial com Deoclides Macedo. Quem estiver ocupando irregularmente os apartamentos funcionais da Câmara dos Deputados poderá ter que indenizar o erário.

Exposição 
Desde ontem, 25, o Imperial Shopping está recebendo uma exposição de motocicletas de uma das marcas mais conceituadas do mercado, a Harley-Davidson. Vários modelos diferentes estão expostos na Praça de Eventos principal do shopping para o público que aprecia o veículo. O evento acontece com a participação de um grupo de apaixonados por motos da cidade e deve permanecer no shopping até o dia 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário