domingo, 1 de março de 2015

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 1º de março de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
1 de Março de 2015  

Praças das drogas
A Praça é do povo”, já dizia Castro Alves. Era. Pelo menos em Imperatriz. Com a finalidade de proporcionar lazer às famílias, as praças viraram ponto de traficantes e viciados em drogas, isso sem falar na ocupação por barracas de vendedores ambulantes. Antigamente as famílias levavam os filhos para brincarem nas praças, especialmente no domingo, com os pipoqueiros, vendedores de sorvete, picolé e balões ganhando o seu dinheiro e ajudando a proporcionar a alegria da criançada. Hoje as famílias não se arriscam a ir a esses logradouros. Outro problema é que são mal cuidados, com bancos quebrados, sem jardim, enfim, tudo que pode afastar os seus frequentadores é verificado nas praças. Na edição de hoje O PROGRESSO publica uma reportagem do jornalista Hemerson Pinto sobre a situação de praças de Imperatriz.

E...
Com a situação que é verificada hoje, não seria mais recomendável a construção de praças em Imperatriz. Com a abertura da rua Santa Teresa entre a UPA e a Escola Graça Aranha, a prefeitura está construindo uma praça, quando a área poderia ter sido aproveitada com a construção de um prédio para abrigar órgãos públicos municipais. Mas não, será mais um espaço de “lazer” para vagabundos.

À frente
O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Lucena Filho, participou sexta-feira e sábado de reunião do Conselho Estadual de Cultura, realizado em Barreirinhas. Como a presidente do Conselho não pôde comparecer, por causa de compromissos em São Luís, Lucena comandou os trabalhos. Ele é o vice-presidente.

Positiva
Durante os três dias que passou em Brasília, o governador Flávio Dino foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros do Turismo, Educação, Justiça, Casa Civil, Integração Nacional e Planejamento. A iniciativa de Dino foi elogiada pela bancada federal maranhense, que considerou o apoio do Governo Federal fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas no Maranhão. “A ida dele aos ministérios foi fundamental. O Governo do Estado precisa do apoio federal, assim como os governos municipais precisam do apoio dos governos estaduais e também do federal”, frisou a deputada Eliziane Gama (PPS-MA).

Positiva – II
O deputado federal Deoclides Macedo (PDT) destacou que com Flávio Dino o Maranhão está no caminho certo. “O governador Flávio Dino tem buscado o relacionamento com o governo federal, com a presidenta Dilma e com todas as instituições federais. Este é o caminho para enfrentarmos os graves problemas que o Maranhão passa. Nós da Câmara Federal estaremos sempre ao lado do governador na busca de soluções para o nosso estado”, disse o parlamentar tocantino. Nos encontros, Flávio Dino apresentou projetos que serão tratados como prioridade pelo Estado, como o Plano de Ação ‘Mais IDH’, o Programa Escola Digna, produção e irrigação.

Contra
A bancada do PCdoB divulgou nota em que se posiciona contra o uso da cota para o Exercício da Atividade Parlamentar para compra de passagens aéreas aos cônjuges de deputados. A medida foi aprovada pela Mesa Diretora da Câmara e se restringe ao trajeto entre o estado de origem do parlamentar e Brasília. Até essa decisão, os bilhetes aéreos só podiam ser emitidos para os deputados e seus assessores de gabinete.

Arrocho
Apertem o cinto. A situação no País está ficando feia. Aumentos e mais aumentos, pesando no bolso do povo. Muita gente já sente dificuldades para pagar a conta de energia, devido aos reajustes. A saída é economizar o máximo. Apaguem as luzes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário