quinta-feira, 2 de maio de 2013

SALIMP coloca Imperatriz no circuito de grandes eventos


Imperatriz - Membros da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), notadamente os que compõem a coordenação do XI Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP encontram-se a todo vapor fechando a programação do evento cultural que acontecerá no período de 10 a 19 de maio, no Centro de Convenções de Imperatriz, local das edições anteriores.

O Salimp, de acordo com a presidenta da AIL, professora e escritora Edna Ventura, coloca a cidade de Imperatriz no circuito dos grandes eventos da área de literatura em todo o país. “Apesar do escasso recurso que temos, realizamos com coragem uma das maiores feiras de livros do Brasil, superando a feira realizada na capital”, afirma Edna Ventura.

Em entrevista, Sebastião Madeira, prefeito de Imperatriz, foi enfático em afirmar que a cada ano o Salão do Livro fica mais bonito, mais visitado, mais concorrido. “Eu, enquanto for prefeito deste município, tenho a honra de prestar minha modesta colaboração patrocinando recursos que estejam dentro das possibilidades financeiras da prefeitura”, diz Madeira.

Amante de uma boa leitura, Sebastião Madeira, participou ativamente das edições anteriores do evento visitando os estandes, apreciando todos os gêneros literários, conversando com livreiros, com estudantes e professores. “Aproveito o Salão para adquirir livros que só são encontrados nos grandes centros”, afirma o prefeito. Madeira lembra que este ano encontrou a presidenta Edna Ventura preocupada com a falta de recursos que estava impedindo a realização do evento que atrai pessoas de vários municípios da região. 

Por sua vez, o vice-presidente Agostinho Noleto, que está substituindo a presidente que se encontra em recuperação da saúde, informou que o Governo do Estado também manteve o patrocínio, bem como o deputado estadual Léo Cunha, também destinou parte do recurso de emenda parlamentar para o evento. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário