Lindoval marca, mas não evita derrota do Imperatriz. |
Imperatriz - A derrota do Imperatriz, por 2 x 1, para o São José, na quinta-feira, aqui em Imperatriz, deixou o Cavalo de Aço, praticamente, sem chances de classificação para as semifinais do 2º turno do Campeonato Maranhense.
O time, agora, não depende mais só de si. Para se classificar, precisa de uma combinação de resultados e, ainda, vencer o BEC, em Bacabal, no dia 12, última rodada do turno.
Esta combinação de resultados começa, já amanhã, quando o Imperatriz torce para que o Cordino não vença o Santa Quitéria, jogo que acontece em Bara do Corda. Depois, no dia 8, precisa torcer para que o Sampaio vença o Cordino, também, em Barra do Corda. Por último, vai torcer para um empate entre São José x Cordino, dia 12, em São Luís. Vamos combinar, que não é um panorama dos mais fáceis, mas em futebol, tudo é possível.
O jogo
O Cavalo de Aço começou bem o jogo contra o São José. Conseguiu abrir o placar através do atacante Lindoval, que foi a 11 gols no estadual, e perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar, ainda no 1º tempo. O volante Ywri chegou a chutar uma bola na trave.
2º tempo
Quando se imaginava que o São José, precisando, pelo menos do empate, ia se lançar todo para frente e o Imperatriz aproveitar o contra ataque, para definir o jogo, nada disso aconteceu. O que se viu foi um Cavalo de Aço apático, sem inspiração. Com isso, o São José se aproveitou para empatar o jogo, através do lateral esquerdo, Clayton, em jogada individual. Depois, em um erro de saída de bola do Imperatriz, o São José se aproveitou, armou o contra ataque e Alessandro, sozinho, virou o placar para 2 x 1.
Com a vitória, o São José, que estava ameaçado de rebaixamento, entrou no G-4 e tem grandes possibilidades de classificação para as semifinais do 2º turno.
Arbitragem
O ponto negativo do jogo foi a arbitragem do Paulo dos Santos, o Paulinho. Após ter apitado bem no 1º tempo, o mesmo não se pode dizer em relação ao 2º. Pressionado pelos jogadores do São José, se perdeu e deixou a desejar na parte disciplinar. Vale ressaltar que sua atuação não interferiu no resultado do jogo, mas aceitou muitas reclamações, principalmente, dos jogadores do São José. Ainda chegou a expulsar um jogador do banco e o técnico, Fernando Castelo Branco, que teve um péssimo comportamento, incentivando seu atletas a terem um comportamento de vândalos, já que chegaram a chutar a porta do vestiário, entre outras ações.
ELES VIERAM PREPARADOS APENAS PRA BAGUNÇAR E INESPERADAMENTE GANHARAM O JOGO.
ResponderExcluirtime que joga com dois jogadores a menos e um técnico cego: dificilmente vence.
ResponderExcluirToninho e Rubens não existem.