sexta-feira, 10 de maio de 2013

Salimp tem abertura hoje...


Imperatriz - Com a presença de várias autoridades do município e do estado, o Centro de Convenções já se encontra preparado para receber a abertura do 11° Salão do Livro de Imperatriz - Salimp, que acontece de 10 a 19 de maio. A montagem da estrutura já está sendo finalizada para receber 70 expositores de todo o país, além de um representante internacional.

No ano passado o evento gerou cerca de R$ 2,5 milhões de reais com a venda de mais de 100 mil livros. O público também foi superior a 100 mil. A meta deste ano é superar ambos os número. 

Para atrair mais o público, este ano a feira está repleta de novidades. Uma editora do Peru está expondo seus livros pela primeira vez. Trata-se da editora “Os menores livros do mundo”, que, a exemplo do nome, vende livros mínimos que chegam a cinco cm. A mais nova livraria de Imperatriz, “Planeta Livros”, que se instala no Imperial Shopping, fará sua primeira exposição de livros durante o Salimp.

Outra novidade é a “Arena Infantil”, um espaço criado especialmente para crianças, onde haverá contação de histórias, dinâmicas e o sorteio diário de dez livros. A programação do Salimp também conta com a presença da escritora de livros infantis, Rosinha, que ministrará uma palestra destinada a este público.

Outro novo espaço é o “Papo Cabeça”, voltado para os jovens. O encontro promoverá debates sobre temas polêmicos como drogas, sexualidade, redução da maioridade penal e mídias sociais. O juiz da Vara da Infância, Delvan Tavares, e o promotor da infância e juventude, João Marcelo Trovão, são alguns dos nomes convidados para mediarem os debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário