sexta-feira, 31 de maio de 2013

Quase 20 mil pessoas no Corpus Christi..

Foto: Alda Queiroz.

Imperatriz - E a solenidade de Corpus Christi, realizada ontem, quinta-feira, no estádio municipal Frei Epifânio levou, aproximadamente, 20 mil pessoas, segundo a coordenação do evento. Adorar publicamente Jesus Eucarístico foi mais que um ato de fé. A solenidade de Corpus Christi realizada pela diocese de Imperatriz ocorreu pelo quarto ano consecutivo no estádio, abordando temas diferentes. O tema deste ano, Jesus formador de Comunidade foi a temática do evento religioso.

Os fiéis começaram a chegar no estádio Frei Epifânio por volta das 16 horas. Músicas e apresentação teatral animaram os presentes antes da Celebração Eucarística. A chuva de pétalas foi um show a parte. Ao som da música Jesus Cristo, de Roberto Carlos, as rosas tocavam o gramado, enquanto os católicos louvavam. Em seguida, o badalar dos sinos anunciavam que a missa iria começar, momento esperado do Corpus Christi. Ao longo da celebração cada um, em sua particularidade, expressava sua fé. Alguns em silêncio, outros com o olhar atento e tinham os que se manifestavam por meio do canto. De forma em geral, era possível sentir a energia e a emoção das pessoas.

Foram cinco meses de preparação, ensaios, reuniões, em que mais de mil voluntários estavam envolvidos para este grande dia. Muitos deles trabalharam nos bastidores e não foram percebidos. O bispo, dom Gilberto Pastana, fez questão de agradecer a todos durante a homilia. Ele, ainda, relembrou as temáticas dos anos anteriores: Fica Conosco, Senhor (2010), Jesus pão da vida (2011) e Jesus alimento na missão (2012). Sobre o tema deste ano, Dom Gilberto ressaltou a importância de viver em comunidade, guiada pelo Evangelho de Cristo. Após a Eucaristia, momento da missa em que se recebe o Corpo de Cristo, os fiéis saíram procissão por algumas ruas da cidade. O trajeto contemplou às Ruas, Coriolano Milhomem, 13 de Maio, Frei Manoel Procópio, Bom Jesus, Simplício Moreira até a Praça de Fátima. Na Catedral, o bispo Dom Gilberto concede a benção final aos presentes.

A celebração de Corpus Christi é o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento da Eucaristia sai em procissão pelas ruas. O evento segue o calendário litúrgico da igreja e conforme a tradição católica sempre é realizado em uma quinta-feira.

Fonte: Do Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário