quarta-feira, 17 de abril de 2019

Secretário de esporte garante recuperação do Ginásio Castelinho

Secretário de esporte do estado, Rogério Cafeteira.
(Foto: Divulgação) 
São Luís - Após um mês e meio da queda do teto do Ginásio Castelinho, no Complexo Canhoteiro, em São Luís, o Secretário de Estado de Esportes e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, falou sobre a previsão para recuperação da praça esportiva. Segundo o secretário, além da recuperação do teto, o Castelinho passará por reformas para se tornar um ginásio acessível e deve ter uma nova quadra. – “Faremos a cobertura. Em seguida faremos uma reforma em todo o ginásio. São prédios antigos, da década de 80, onde não existia a legislação de acessibilidade e não havia essa preocupação. Aproveitaremos para refazer essas adequações necessárias, vamos refazer a quadra e as reformas necessárias em toda a estrutura. Teremos um ginásio novo” – informou Rogério.

No primeiro momento, o trabalho realizado no local é para a retirada da estrutura do teto que desabou, além de equipamentos e documentos que estavam no ginásio. Segundo o secretário Rogério Cafeteira, o prazo inicial é de um ano, mas que pode ser prorrogado por até cinco anos. – “O prazo pode ser prorrogado por até cinco anos, mas acredito que em um ano, mais ou menos, a gente poderá concluir essa obra. Sobre a questão da perícia, eu entrei em contato com o ICRIM e nos passou que devem passar nos próximos 15 dias. Ainda não foi apresentado um laudo, porque as peças que sofreram fratura foram levadas para laboratório para uma análise mais profunda. Segundo foi informado o laboratório da UFMA não estava completo e foi levado para o laboratório da UEMA” – explicou o secretário.

Além da recuperação do Ginásio Castelinho, Rogério Cafeteira falou sobre a situação do parque aquático. O local, com duas piscinas olímpicas, está precisando ser recuperado, com ferragens expostas e água acumulada, o que facilita a proliferação do mosquito da dengue. O secretário anunciou que será dada uma ordem de serviço para a recuperação do local e estima em 15 meses a conclusão das obras. – “Não passará de 10 dias, provavelmente, darei a ordem de serviço para a recuperação do parque aquático. Quero ressaltar o trabalho do secretário Clayton Noleto para recuperar esse recurso, que existia para as piscinas. Teremos uma estrutura de nível olímpico para receber qualquer competição. Piscinas com as mesmas tecnologias usadas nas Olimpíadas. Em um espaço curto de tempo, creio que em 15 meses, aproximadamente, o parque aquático estará totalmente recuperado. Precisamos dar utilidade e o Complexo Canhoteiro é subutilizado pela população” – finalizou o secretário de esporte.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário