quarta-feira, 17 de abril de 2019

Imperatriz vive expectativa de anúncio de novas contratações

Ruy Scarpino, técnico campeão com o Imperatriz.
(Foto: Divulgação)
Imperatriz - Com estreia no Campeonato Brasileiro da Série C prevista para o dia 27 (sábado), a Sociedade Imperatriz de Desportos, atual campeã maranhense, corre contra o tempo para anunciar seus reforços para a competição. Até o momento, apenas o lateral esquerdo Aélson e o atacante Val Barreto forram apresentados, inclusive já vem treinando com o grupo.

Diante disso, estão sendo divulgadas muitas informações oficiosas sobre o interesse do Imperatriz em diversos jogadores. Nomes como o do zagueiro Michel, que esteve ano passado na equipe, Felipe Dias (ex-Moto e que estava no Bangu), Valderrama, Eloir, Leandro Mineiro e, até, Pimentinha, que foi anunciado pelo Paysandu, são nomes especulados, mas nenhum confirmado pela diretoria.

Outra informação divulgada logo após a conquista do Campeonato Maranhense, é que o Imperatriz já tinha acertado com quatro jogadores, além de Aélson e Val Barreto, mas os nomes só seriam anunciados após a assinatura de contratos. O certo é que o tempo está passando rápido e o Cavalo de Aço precisa realizar contratações pontuais. Não pode se dá o luxo de contratar jogadores para compor plantel. 

Em entrevista após a final de sábado, o técnico Ruy Scarpino deixou clara a necessidade de reforçar o time para a Série C, mas não falou em quais posições. Pelo que se tem acompanhado, o time tem carência no miolo da zaga, além de uma camisa 10 e dois atacantes de lado de campo.

4 comentários:

  1. O Imperatriz precisaria de no mínimo um Zagueiro com experiência em série B/C; um Lateral direito e dois atacantes: um de velocidade que atue pelos lados e outro homem de área, já que só tem Junior Chicão e Lucas, sem contar que Chicão foi muito mal em todo campeonato maranhense, exceto na final em São Luis. A não ser que a diretoria queira apenas participar, sem pretensões de classificação! Seria importante ser um pouco mais ousada e ter contratado esses jogadores!Não adianta esperar como o time vai reagir na série C! os demais adversários vem de Copa do Nordeste e de campeonatos mais fortes como o Pernambucano, Rio Grande do Norte e o da Paraíba com ( Botafogo e ABC, Santa Cruz e Náutico que são reconhecidamente favoritos à classificação)! A diretoria e o treinador parecem não ter ciência disto)!

    ResponderExcluir
  2. Não entendemos o que a diretoria e treinador estão esperando! para contratar dois armadores : 1 meia esquerda e meia direita, posições carentes no elenco! O único que tem qualidade para armação apesar de ser segundo volante é o Daniel Barros! Mós estamos na série C, com grandes equipes do nordeste e o Imperatriz deve ser a única equipe que não dispõe de meias! A não ser que a Diretoria e o treinador queiram apenas participar sem pretensões! Más os vejo falando em acesso para a série B! Honestamente, estão de brincadeira! Somos torcedores más temos auto crítica! Vejamos que o Sampaio caiu nas semifinais e já contratou 09 (nove) jogadores! É O imperatriz com mais 1 zagueiro experiente, dois atacantes: um de velocidade e de lado de campo e um homem de área também experiente em série C/D teríamos plenas condições de brigar pela classificação com igualdade de condições com os 04 (quatro) grandes favoritos: Santa Cruz e Náutico, ABC e Botafogo da Paraíba e Confiança correndo por fora! Más a Direção e o Treinador parecem comparar o Maranhense com a série C! Já é tarde para a estréia, mas ainda dá tempo de contratar para a segunda partida!

    ResponderExcluir
  3. Sou Ireno Mendes - professor e torcedor do Cavalo!

    ResponderExcluir
  4. O Samurai está saindo do Sampaio apesar de ter contrato em vigor. Sabe-se que o mesmo tem proposta do ABC de Natal! Mas existem outros atacantes artilheiros que podem ser contratados com salários compatíveis à série C. É questão de procurar! todos os campeonatos estaduais acabaram! Falta atitude da direção neste sentido!

    ResponderExcluir