quarta-feira, 10 de abril de 2019

Grêmio precisa vencer para se recuperar na Libertadores

Porto Alegre - Em situação complicada na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Grêmio busca retomada imediata a partir das 21h30 desta quarta-feira, quando recebe o Rosario Central na sua Arena, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos. Os comandados de Renato Gaúcho precisam de um resultado positivo para manter chances de classificação. Em três partidas, o Grêmio conquistou somente um ponto até então – justamente contra esse mesmo Rosario Central, na Argentina. Desde então, foram duas derrotas, contra Libertad e Universidad Católica, respectivamente. Por isso, o clima é de remobilização total – o que repercutiu na escalação. Luan, por exemplo, foi afastado por defasagem física.

Lanterna do grupo, com saldo inferior ao Grêmio, o Rosario tem pouca ambição para o duelo de logo mais. O time viajou para o Brasil repleto de desfalques e deve lutar somente por um empate fora de casa.

Transmissão
RBS TV para o RS (com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Paulo Nunes). 

Grêmio
O Grêmio vem modificado em relação ao time derrotado pela Universidad Católica no Chile. Em busca de maior controle no meio-campo, Matheus Henrique entra na vaga de Michel. A maior dúvida fica por conta do substituto de Luan. Jean Pyerre é o favorito da função, mas pode dar lugar a Diego Tardelli, que treinou também na ponta direita e pode aparecer por ali na vaga de Alisson.
Desfalques
Luan (afastado para recondicionamento físico) e Marcelo Oliveira (submetido a cirurgia no joelho direito).

Rosario Central
O técnico Diego Cocca terá inúmeros desfalques para esse confronto, assim como poupará uma leva de atletas. Ou seja, apostará em um time basicamente reserva para o duelo com o Grêmio. Em relação à formação que iniciou o primeiro confronto contra o Tricolor, somente quatro estarão: o goleiro Ledesma, o lateral-direito Molina, o zagueiro Barbieri e o meia-atacante Aguirre.
Desfalques
Matías Caruzzo, Allione, Gonzalo Bettini e Leonardo Gil estão lesionados. Ortigoza, Camacho, Rinaudo e Zampedri foram poupados.

Ficha Técnica
Jogo – Grêmio x Rosário Central (Libertadores – 4ª Rodada)
Local – Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Horário – 21h30 (Brasília)
Árbitro – Andres Rojas (Colômbia)
Ass. 1. – Wilmar Navarro (Colômbia)
Ass. 2. – John Alexander Leon (Colômbia)

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre; Alisson, André e Everton.
Técnico: Renato Gaúcho.

Rosário Central
Ledesma; Molina, Barbieri, Recalde e Parot; Villagra, Ojeda e Pereyra; Barrera, Herrera e Aguirre.
Técnico: Diego Cocca.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário