terça-feira, 9 de abril de 2019

Fora do Maranhense e Nordestão, Sampaio só joga na Série C

Sampaio foi eliminado do Maranhense pelo Imperatriz.
(Foto: Elias Auê)
São Luís - O Sampaio Corrêa, principal equipe do futebol maranhense, vive uma das suas piores fases nos últimos anos. Acostumado a está disputando títulos nas competições que participa, o Tubarão está eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense deste ano. Agora, a Bolívia Querida se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro no dia 28 de abril, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão, em Aracaju. Em São Luís, a Bolívia só voltará a jogar no dia 4 de maio, quando vai receber o Botafogo-PB.

Copa do Nordeste
A torcida tricolor esperava com ansiedade a participação do Sampaio na Copa do Nordeste deste ano, já que a equipe vinha da conquista do titulo no ano passado. A equipe teve uma péssima participação. Integrante do Grupo A, o Tricolor terminou a primeira fase na 6ª colocação, com, apenas, 4 pontos conquistados. Em 8 jogos realizados, o Sampaio venceu, somente, um, empatou outro e teve 6 derrotas, um aproveitamento pífio de, apenas, 16%. O ataque só conseguiu marcar 4 gols, enquanto a defesa foi vazada 15 vezes, ficando com um saldo negativo de 11 gols. Com esses números, o Sampaio na passou da 1ª fase.

Maranhense
No estadual, o Sampaio conseguiu se classificar para as semifinais com a 3ª melhor colocação, ficando atrás de Moto, seu maior rival, e do Imperatriz. Na semifinal, enfrentou o Cavalo de Aço em desvantagem, não conseguindo reverter, já que os dois jogos com o Imperatriz terminaram empatados (0 x 0 e 1 x 1). Com isso, o time deu adeus ao Campeonato Maranhense.

Agenda
Além da Série C, o Sampaio disputa, também, a Copa do Brasil. Por ter conquistado a Copa do Nordeste do ano passado, o Tricolor só vai entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil, juntamente, com as equipes que estão na Libertadores.

Mudanças
Durante este período o Sampaio Corrêa deve passar por uma série de mudanças. Nos bastidores do clube a própria permanência do técnico Julinho Camargo está sendo discutida. A partir desta definição o elenco passará por sensíveis mudanças. Uma lista de liberados é aguardada para próximas horas e o clube deve fazer algo em torno de seis contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário