quinta-feira, 18 de abril de 2019

Copa do Brasil e final do Gaúcho movimentam a noite de quarta-feira

Goleiro Paulo Victor abraçado pelo seu técnico, Renato Gaúcho.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Imperatriz - A noite de quarta-feira foi movimentada no futebol brasileiro com a final do Campeonato Gaúcho, entre Grêmio e Internacional e os jogos de ida da 4ª fase da Copa do Brasil.

Copa do Brasil
A bola começou a rola cedo, com o Santos recebendo o Vasco, na Vila Belmiro. O placar permaneceu inalterado na etapa inicial, com as duas equipes criando chances de gols, que só saíram na etapa final.  Logo no início do 2º tempo, Soteldo cruzou da esquerda para a direita e Rodrygo finalizou, de primeira, para abrir o placar, que foi fechado aos 20 minutos, através de Jean Mota, em um belo chute, colocado, de fora da área. Com a vitória por 2 x 0, o Santos pode perder, até, por 1 gol de diferença, que se classifica. O jogo da volta está previsto para a próxima semana, no Rio de Janeiro.

Chape 1 x 0 Corinthians
Com gol de Aylon, aos 33 minutos do 1º tempo, a Chapecoense venceu o Corinthians, por 1 x 0, na Arena Condá, no jogo de ida. O Timão usou um time alternativo, poupando alguns titulares para a decisão do Paulista, no domingo, contra o São Paulo. O jogo da volta está previsto para quarta-feira (24), na Arena Corinthians, onde o Timão precisa vencer por dos gols de diferença. Se vencer só por um gol, apenas, a decisão da vaga vai para as penalidades.

Fluminense 2 x 0
O Tricolor das Laranjeiras fez o dever de casa e venceu o Santa Cruz por 2 x 0, no Maracanã, com gols do lateral direito  Gilberto, aos 18 minutos, e um belo gol de Luciano, aos 30, ambos na primeira etapa. O Fluminense poderia ter sápido com uma goleada para dá mais tranquilidade no jogo da volta, programado para quinta-feira (25), em Recife, onde uma derrota por um gol de diferença classifica o Tricolor. O Santa Cruz vai ter vencer por 3 gols de diferença, ou 2 gols para decidir nos pênaltis.

É campeão!
Assim gritou o torcedor do Grêmio, assim que André converteu o terceiro pênalti do Tricolor, que venceu o Internacional por 3 x 2, nas penalidades máximas, após um novo empate sem gols. O Grêmio teve a melhor chance para vencer o jogo no tempo normal, quando Marcelo Lomba defendeu cobrança de pênalti de André. 

Como as duas equipes haviam empatado no primeiro jogo, alguém precisava vencer o segundo para conquistar o título. Com o novo empate, em 0 x 0, a decisão foi para os pênaltis e a estrela do goleiro tricolor, Paulo Victor (na foto com Renato Gaúcho), brilhou. Ele defendeu 3 penalidade: Camilo, Nico Lopez e Victor Cuesta. Everton e Michel desperdiçaram pelo Grêmio. Com isso, o Grêmio conquistou o bicampeonato. 

Assista os melhores momentos dos jogos de quarta-feira, no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário