terça-feira, 16 de abril de 2019

Com gol no fim, Imperatriz conquista o Maranhense

Jogadores do Imperatriz comemoram o titulo de campeão Maranhense de 2019.
(Foto: Carloto Júnior)
São Luís - Moto e Imperatriz fizeram um jogo digno de uma final no fim da tarde e início da noite de sábado (13), no estádio Castelão, em São Luís.

No segundo jogo da final do Campeonato Maranhense, por ter feito melhor campanha, o Moto precisava de um empate para ser campeão já que havia empatado o primeiro jogo em 0 x 0, em Imperatriz. O Rubro-Negro chegou a abrir o placar aos 34 minutos, quando o atacante Léo Paraíba aproveitou cruzamento da direita e de cabeça fez Moto 1 x 0, placar da primeira etapa.

2º tempo
Na etapa final, o Cavalo de Aço voltou com Adauto no lugar de Marcos Paullo. Sabendo que só a vitória lhe daria o título, o Imperatriz foi para o ataque e, aos 9 minutos, Sousa Tibiri empatou, também, de cabeça. O Moto sentiu o gol e o Imperatriz foi pra cima, mas levou o contra golpe aos 21, quando Lucas Campos, tirou a bola de Gleisinho, mas o árbitro viu falta do atacante cavalino e marcou pênalti. O lateral-esquerdo Matheus Mendes cobrou e fez 2 x 1 para o Rubro-Negro. A partir daí, o Moto cometeu um grande erro, achando que o placar estava definido e quis administrar o resultado, além de não conseguir aproveitar os contra-ataques.

Como o resultado não interessava, o Imperatriz partiu para tudo ou nada e acabou sendo premiado. Aos 23, Lucas Campos se redimiu do pênalti. Júnior Chicão cruzou da direita e, de peixinho, o camisa 11 empatou em 2 x 2. 

A torcida do Moto Club já comemorava o título, quando o Imperatriz fez o gol do título. Aos 47 minutos, novamente Júnior Chicão participou da jogada. Ele aproveitou desvio de cabeça de Matheus Lima, e dentro da área, do lado esquerdo, chutou cruzado e a bola ia entrar, mas Adauto fechou pelo outro lado e empurrou a bola para dentro fazendo o gol da vitória e do título. O Moto não teve mais tempo e o jogadores do Imperatriz comemoram o título, em pleno Castelão.

Com a vitória, de virada, por 3 x 2, o Imperatriz conquistou seu terceiro título na história (2005, 2015 e 2019). Com o título, o Cavalo de Aço garantiu participação na Copa do Nordeste de 2020.

Assista, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Moto 2 x 3 Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário