segunda-feira, 22 de abril de 2019

As duas maiores torcidas do Brasil comemoram título estadual

Flamengo - campeão carioca de 2019.
(Foto: Divulgação)
Rio - O país, com certeza, fechou o domingo com muita festa, já que as duas maiores torcidas do Brasil (Flamengo e Corinthians) comemoram a conquista dos seus, respectivos, estaduais. 

O Flamengo venceu, novamente, o Vasco, por 2 x 0, na tarde de domingo, no estádio do Maracanã. Como já havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, o Rubro Negro conquistou seu 35º estadual. Além disso, o Flamengo quebrou um tabu de 12 jogos sem perder para o adversário. Os gols foram marcados por Willian Arão (cabeça), na etapa inicial, e Vitinho, no fim do jogo. Além da perda do título, o Vasco demitiu o treinador Alberto Valentim.

Agenda
O Flamengo não teve muito tempo para comemorações. A delegação já se volta para a Libertadores, onde enfrenta a LDU na quarta-feira, precisando de um empate para garantir sua classificação à segunda fase. No sábado (27), estreia no Brasileiro, quando recebe o Cruzeiro, no Maracanã. O vasco, por outro lado, tem jogo decisivo na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Santos, em São Januário. Como perdeu por 2 x 0, no jogo de ida, o cruzmaltino precisa de uma vitória por 3 gols de diferença, ou devolver o placar para decidir nos pênaltis. No Brasileirão, o Vasco estreia no Paraná, contra o Athletico, na Arena da Baixada, no domingo (28).

Corinthians 2 x 1 São Paulo
Foi no fim do jogo que o Corinthians conseguiu o gol da vitória, sobre o São Paulo, por 2 x 1, o e a conquista do tricampeonato paulista (2017/18/19). Como empataram no primeiro jogo (0 x 0), o vencedor seria o campeão. O Corinthians abriu o placar com Danilo Avelar (cabeça). O Tricolor empatou, ainda, na primeira etapa, através do jovem Antony. Quando parecia que o titulo ia ser decidido nas penalidades máximas, Sornoza descola um belo lançamento para Vagner Love que chuta dee primeira para fazer o gol do título corintiano.

Agenda
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil, onde recebe a Chapecoense, precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar, já que perdeu por 1 x 0, em Chapecó. No Brasileiro, o campeão paulista estreia no domingo, em Salvador, contra o Bahia. O Tricolor paulista se prepara para a estreia no Brasileirão, no sábado, quando recebe o Botafogo do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário