terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Paciência!

Marcelo Sales conversa com torcedor.
Imperatriz - Bastaram três jogos no Campeonato Maranhense, e nenhum vitória, para a torcida do Imperatriz pedir a cabeça do técnico, Marcelo Sales.


Foram 3 jogos, uma derrota e dois empates. Sem as vitórias esperadas, principalmente, após a conquista do estadual do ano passado, tem feito com que alguns torcedores comecem a questionar o trabalho de Marcelo Sales.

Sem vencer, ainda, no estadual, o projeto inicial com a contratação de um técnico e sua comissão de fora do eixo do Maranhão, poderá ir por terra abaixo a qualquer momento.

Acho precipitada a demissão do Marcelo, apesar de que, no futebol brasileiro é, e sempre será, assim. A diretoria (leia-se, presidente Alexandre Santos), precisa ter equilíbrio neste momento. Três jogos é muito pouco para analisar o trabalho de qualquer profissional. Se assim for, muitos técnicos no Brasil, também, deveriam ser demitidos. Fluminense ( que, ainda, não venceu no ano e foi derrotado pelo Volta Redonda por 3 x 1, com direito a "olé"); Flamengo, que só venceu uma e empatou com o fraco, Boa Vista; São Paulo, Santos, Cruzeiro e uma infinidade de outras equipes no Brasil que, ainda, não corresponderam às expectativas.

É início de temporada e, como na maioria das equipes, há uma dificuldade para as equipes engrenarem. O Maranhão venceu o Imperatriz, aqui, e perdeu para o Cordino, em Santa Quitéria, que sofreu o empate do Imperatriz, após está vencendo por 3 x 0. As equipes sofrem com o início de temporada.

E mais: quem seria o substituto do Marcelo? Esse substituto, que não conhece o elenco, é garantia de fazer o time engrenar, ainda, no 1º turno? Como todos os técnicos fazem, quando chegam nas equipes, vai querer "novas" contratações, indicando jogadores do seu conhecimento e confiança? O time tem dinheiro para novas contratações, transferências, registros de atletas e acertos com aqueles que serão dispensados?

Não custa nada esperar o fim do 1º turno e se o time não der liga, aí, sim, troca-se o comando.

Paciência e caldo de galinha, não fará mal a ninguém.

Um comentário:

  1. Ridículo essa publicação, não se pode comparar um time que está com o calendário cheio como os times que você citou, o Imperatriz não tem tempo de testar um treinador inexperiente em um campeonato curto que pode nos roubar o calendário do próximo ano, fomos campeões sim, é enquanto se trabalha em um time campeão existe uma maior pressão, a pior desculpa que você deu foi dizer que é difícil em início de temporada, mas acredito que sua memória falhou e vou te relembrar, o Imperatriz foi o primeiro time a ter a apresentação nos treinamentos, enquanto os outros times iniciaram em cima da hora... Quem será o técnico? Se o Marcelo não conseguiu fazer nada com os seus homens de confiança que ele trouxe, ele vai fazer quando, um técnico experiente sem conhecer o elenco é muito melhor do que um técnico inexperiente conhecendo seus homens de confiança. Mas diante disse me teve uma dúvida, você quer derrubar o presidente? Sócio-colaborador é pra ajudar e não afundar um time.

    ResponderExcluir