segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Governo entrega mais um espaço esportivo na cidade...

Quadra Poliesportiva Governador Archer.
Imperatriz - O Governo do Maranhão, após promover a reforma do Centro de Ensino Governador Archer, uma das escolas mais tradicionais de Imperatriz, reconhecida nacionalmente pelo trabalho de inclusão de alunos com deficiência no ensino regular, está entregando na manhã desta segunda-feira (29), a quadra poliesportiva do colégio que vai beneficiar 600 estudantes, além da comunidade no entorno.

Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e fazem parte das políticas de acessibilidade e inclusão social defendidas pelo governador Flávio Dino. Com a conclusão dos serviços, os estudantes terão um espaço adequado para a prática de atividades físicas que até então eram realizadas em espaços cedidos por outras instituições ou improvisadas em espaços inapropriados, embora a unidade tenha sido construída há 64 anos.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a iniciativa demonstra a preocupação do governador Flávio Dino com a juventude maranhense. “Agora, esse equipamento público vai ajudar crianças e jovens a desenvolverem atividades esportivas e sabemos que isso tem um impacto positivo no desenvolvimento da saúde e educação deles”, afirmou Clayton.

Com o investimento, a comunidade escolar poderá contar com um espaço coberto, com arquibancada apropriada para a prática de vários tipos de esporte, como futsal, basquete e vôlei. Os alunos já comemoram. 

Fonte: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário