quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Governo anuncia Linha Expressa entre cidades da Região Tocantina...

São Luís - O governador Flávio Dino recebeu o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, na quarta-feira (24), no Palácio dos Leões, para anunciar que a cidade será a próxima receber uma Linha Expressa Metropolitana. A nova alternativa vai ligar as cidades de Imperatriz e João Lisboa, segundo informou o presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Arthur Cabral.

A ação faz parte do processo de interiorização que a Agência vem implementando no Maranhão para atender as demandas do transporte coletivo, inicialmente, das maiores cidades do Estado. Arthur Cabral explicou que o Expresso Metropolitano ligará os municípios de Imperatriz e João Lisboa e percorrerá os 9 km da avenida Pedro Neiva de Santana. “Nós vamos também fazer uma sinalização eletrônica de tráfego e uma série de outras ações”, ressaltou.

O objetivo da MOB é implantar, na Região Tocantina, uma linha Expressa Metropolitana nos mesmos moldes da que foi instituída na Região Metropolitana da capital, com ônibus climatizados, assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes, além de uma rota com paradas fixas que assegurem agilidade no percurso.

O presidente da MOB também destacou que o Governo teve participação efetiva no processo de normalização do transporte escolar de Imperatriz. Depois de um imbróglio que durou cerca de quatro meses, os ônibus voltaram a operar de forma normal no município nas últimas semanas.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, destacou que a Linha Expressa Metropolitana que ligará o município a João Lisboa será importante para o transporte das duas cidades, que são vizinhas e possuem grande fluxo de passageiros. “Pedimos também ao governador Flávio Dino o incentivo fiscal para as empresas, com o objetivo de melhorar, cada vez mais, o transporte público da nossa cidade”, enfatizou Madeira.

Fonte: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário