quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Curtinhas...

Redes Sociais
Após o surgimento das Redes Sociais (Orkut, Facebook, WhatsApp, Telegram, entre outros), as pessoas perderam o limite e saem postando o que dá na cabeça sem se preocupar com as consequências. São acusações sem nenhuma prova que acabam ficando por isso mesmo. A mais recente aconteceu entre o titular da Defesa Civil, Chico Planalto, que em um grupo de WhatsApp acusou o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos de chantagista.
Esse episódio é apenas uma preliminar do que, ainda, pode acontecer até as eleições em outubro deste ano.

Queriam o que?
Na sessão de terça-feira, na Câmara Municipal, a maioria dos vereadores (8 x 7) não aprovaram o pedido de desculpas, por escrito, do superintendente da Defesa Civil, Chico Planalto, das acusações que ele fez, em um grupo de WhatsApp, ao presidente da casa, vereador José Carlos. Pelo visto, o que os 8 vereadores queriam era a presença do acusador, na sessão, para terem aquele bate-boca que não leva a nada. 
O que tem que ser feito, se é que vai ser feito alguma coisa, é o presidente José Carlos, recorrer à justiça. Vale lembrar que José Carlos não esteve na sessão, pois se recupera de uma dengue.

Complicado
O vereador Chiquim da Diferro, sensibilizado com o momento dificil que passa o time do Cavalo de Aço, fez indicação, na sessão de terça-feira, ao prefeito Madeira no sentido de transferência de recursos ao time do Imperatriz, no valor de R$ 200 mil reais, divididos em 5 parcelas de R$ 40 mil, cada. O complicado é que o vereador é oposição e vira e mexe bate no prefeito. Segundo informações, o edil teria dito esta semana que o governo municipal merece um 3 neste segundo mandato.

Boatos
Falei e repito que as redes sociais vai causar muitos estragos nessas eleições de outubro de 2016. Muitas coisas serão postadas sem nenhum fundo de verdade. Algumas dessas postagens tem o único propósito de denegrir a imagem das pessoas. O mais novo boato, agora, diz respeito a uma possível pré-candidatura a vereador do ex-controlador do município, Cândido Madeira. Tenho uma certa proximidade com o CM e, até esta data, nunca ouvi ele comentar esta possibilidade.

AIRT
Após muita confusão no fim do ano passado e início deste ano, não se viu e nem ouviu mais nada sobre às eleições da Associação de Imprensa da Região Tocantina (AIRT). Ainda bem, por que, diante de tanto  disse-me-disse, a classe estava perdendo o pouco de credibilidade que, ainda, tem.

ACLEM
Outra associação parada é a Delegacia da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM), aqui em Imperatriz. Fora um almoço que é feito no fim de cada ano, não se ver mais nada. As datas comemorativas, como por exemplo, o "Dia Nacional do Repórter", comemorado na terça-feira (16/02), não são lembradas. Sem falar nas carteiras de 2016 da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), que, ainda, não foram providenciadas. São com elas que os profissionais entram nos estádio pelo Brasil para a transmissão de jogos. Com relação a prestação de contas, é capaz de dá briga se alguém cobrar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário