terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

CEU será inaugurado em Imperatriz......

Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU.
Imperatriz - Na manhã desta quarta-feira, (03), a Prefeitura de Imperatriz realizará um grande evento para inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados, conhecido como CEU. Programa do Governo Federal em parceria com os municípios, o CEU é um espaço de programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistencias, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. Tem por objetivo promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.

Implantado no bairro Bom Jesus, além das famílias que já residem na região, o CEU beneficiará as 342 famílias que passarão a residir no Habitacional Dom Felipe Gregory, que será entregue à população também no mesmo dia.

A cidade de Imperatriz foi contemplada com um Centro de 3.000 m² e de acordo com o ministério da cultura, o valor de investimento para esse modelo é de R$ é de R$ 2,02 milhões.

A estrutura do CEU é formada de dois edifícios, compostos por biblioteca, cineteatro/auditório com 60 lugares, telecentro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, pista de skate, quadra poliesportiva coberta, playground, pista de caminhada, equipamentos de ginástica, espaço recreativo e o melhor de tudo, um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Só na gestão do Prefeito Madeira, já foram 5 CRAS implantado na cidade.

A gestão do CEU ficará sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), que disponibilizará uma equipe multiprofissional formada por assistente social, psicólogo, pedagogo, instrutores de modalidades esportivas, culturais e de capacitação profissional, além da equipe de manutenção e atendimento ao público.

Um comentário: