sábado, 27 de fevereiro de 2016

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sábado, 27 de fevereiro de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
27 de fevereiro de 2016

Escórcio em ação
Recentemente, diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) estiveram em Brasília tratando de assuntos de interesse da cidade. Acompanhados do ex-deputado Francisco Escórcio, atualmente assessor especial da Secretaria de Governo, os empresários tiveram uma reunião produtiva com o ministro Ricardo Berzoini. De acordo com informação de Chiquinho Escórcio, foram garantidas 13 mil toneladas de milho para Imperatriz, com a saca custando apenas 27 reais. Também ficou garantido um aditivo de R$ 7.900.000,00 aos recursos destinados à construção da travessia urbana de Imperatriz. O aditivo é para a retirada da rede elétrica na BR-010, a ser feita pela Cemar. Também foi discutido em Brasília o problema de falta de equipamentos no aeroporto Renato Moreira. A Infraero ficou de levantar os custos. Há ainda a questão da marquise, por causa da chuva. Foi tratado também sobre os mercados do Peixe e da Nova Imperatriz. Os recursos estão assegurados para o término das obras.

Apoio
O prefeito Sebastião Madeira deverá ir na tarde de hoje a Governador Edison Lobão para dar apoio à pré-candidata a prefeita Telma Plácido, agora filiada ao PSDB. O partido fará novas filiações para o seu fortalecimento, visando o pleito de 2 de outubro.

Sem pressa
A vereadora Caetana Frazão, já desfiliada do PSDB, ainda não anunciou o novo partido. Na sessão de quinta-feira, ela recebeu convite do presidente José Carlos para se filiar ao Partido Verde (PV). Caetana tem convite de várias siglas, entre elas PDT, PCdoB, PMDB, PSDB e PMN. Pelo jeito, a vereadora deixará para se filiar na véspera do prazo, 2 de abril.

Chapa
O PCB de Imperatriz fez uma reunião na quinta-feira, 18 de fevereiro, e, por unanimidade, foi lançado o nome do desportista Moreira do Marwel como pré-candidato a prefeito, pela “ética, honestidade e antiguidade”. Mas ele recusou, preferindo a vaga de candidato a vereador. Diante disso, em nova reunião o PCB escolheu Sandro Ricardo pré-candidato. O vice será Frankle da Costa Lima. No próximo dia 11 o partido fará sua conferência e buscará coligação com PSTU e PSOL.

PPS
O presidente do PPS-MA, Paulo Matos, e o pré-candidato Pastor Porto (PPS – Imperatriz), estiveram visitando o deputado Cabo Campos e convidaram o parlamentar para uma reunião com lideranças do PPS para uma possível filiação. Campos, que já foi do Partido Progressista (PP), atualmente está no Partido da Mulher Brasileira (PMB). O parlamentar já foi filiado ao PPS em 2012, ocasião em que concorreu às eleições como vice de Eliziane Gama. Há rumores de que a própria Eliziane possa voltar ao PPS.

Olha aí!
A Câmara dos Deputados analisa proposta que exige nível superior para os ocupantes de função de confiança e de cargos em comissão nos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos estados e dos municípios. A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 119/15, do deputado Irajá Abreu (PSD-TO). De acordo com a Constituição, as funções de confiança e os cargos em comissão destinam-se a direção, chefia e assessoramento.

HRMI
Não são boas as notícias para o rumo do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz. A morte de uma criança gerou especulações que, se verdadeiras, podem dar dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário