sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bastidores da política desta sexta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
12 de fevereiro de 2016

Reação
Como não poderia ser diferente, na sessão de ontem da Câmara Municipal o assunto predominante foram os ataques do superintendente da Defesa Civil, Chico do Planalto, contra o   presidente do Poder Legislativo, José Carlos Soares Barros. Logo no início da sessão, Zé Carlos e outros vereadores bateram duro no assessor municipal. O próprio líder do Governo Madeira, João Francisco Silva, se manifestou favorável a uma tomada de posição firme na justiça. Por unanimidade, foi aprovada uma proposta convocando Chico do Planalto para que ele compareça à sessão da próxima terça-feira para reafirmar o que postou nas redes sociais e provar a acusação de que o presidente da Câmara está “chantageando o prefeito a todo instante”. Zé Carlos revelou que renuncia ao cargo se ele provar. O caldo começou a engrossar.

E...
Não se pode culpar o prefeito Madeira pelo destempero do seu auxiliar. Deve ter feito por conta própria, como há muito vem fazendo, entrando em atrito com os próprios aliados do Palácio Renato Moreira. Agora que o prefeito precisa agir, isso é preciso, porque logo metade do Legislativo estará contra ele.

Guerra
O que está acontecendo é só o começo do que vem por aí. Tudo por conta das eleições municipais de 2 de outubro. E olha que a campanha ainda tá longe de começar. É só depois das convenções, que acontecem em julho. Então, se hoje o clima já está assim, imagina no quente da disputa. Aliás, os vereadores serão os principais alvos dos que querem seus lugares. Eleição é guerra...

Olha aí!
Um aliado muito próximo da pré-candidata a prefeita Rosângela Curado (PDT) disse que falou a ela para, se continuar recebendo o mesmo tratamento do grupo, procurar o caminho do Bairro Bom Jesus. Para quem não sabe, neste bairro mora o ex-prefeito Ildon Marques de Souza (PMN), também pretenso candidato à sucessão de Sebastião Madeira, de quem Curado foi secretária de Saúde. O aliado diz não ver outro a não ser esse.

No páreo
Ontem à tarde o empresário Francimar Moreira e a juíza aposentada Maria das Graças Carvalho visitaram a Redação de O PROGRESSO. Os dois informaram que deixaram a REDE e garantiram que continuam com as suas pré-candidaturas a prefeito, admitindo a possibilidade de uma aliança, se assim os seus futuros partidos aceitarem. Eles não quiseram adiantar os partidos com os quais estão acertando as suas filiações.

Será?
A todo instante aparece uma surpresa na política, se é que tem isso, porque nada é impossível quando se trata de assunto político. Agora especula-se que a deputada federal Eliziane Gama pode se filiar ao PSDB, ela que ainda nem esquentou direito a cadeira no partido REDE. Ela saiu do PPS para a sigla comandada por Marina Silva e é pré-candidata a prefeita de São Luís.  Desse jeito, até chegar as convenções pode terminar parando no DEM.

Hoje
A Câmara Municipal de Santa Inês deverá se reunir hoje para discutir a situação do prefeito Ribamar Alves, que se encontra preso em Pedrinhas desde o dia 29 de janeiro deste ano, acusado de estupro. Será a primeira vez que a Câmara de Vereadores estará se reunindo após a prisão da maior autoridade do Município. Pela Lei Orgânica do Município, o prefeito e o vice-prefeito não poderão ausentar-se do município por prazo superior a oito dias sem prévia licença da Câmara, sob pena de perda do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário