quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
25 de fevereiro de 2016

Será?
Em tom irônico, o presidente da Câmara, José Carlos Soares, parabenizou, por várias vezes, o secretário de Transportes, Cabo J. Ribamar. Segundo ele, o secretário teria permitido que transportes alternativos operem em Imperatriz, o que seria uma prerrogativa da Câmara Municipal, a quem compete a aprovação de concessão de serviço de transportes públicos. “Isso é inadmissível”, afirmou o vereador Chiquim da Diferro. O vereador Aurélio Gomes também se manifestou, dizendo que a Câmara está ficando desmoralizada, pois medidas do Executivo estão sendo tomadas sem que passem pelo Poder Legislativo. Lembraram que nunca viram o contrato que foi assinado entre o Município e a nova empresa de ônibus, a RATRANS. Com a palavra, o secretário J. Ribamar.

Daqui
É de Imperatriz o novo secretário-adjunto estadual da Infraestrutura. É o administrador Adenilson Pontes Rodrigues. Ele foi anunciado ontem, após a saída Edinaldo Neves. A Sinfra já é comandada por um imperatrizense, o secretário Clayton Noleto.

E...
Uma fonte do governo desmentiu as informações de que o secretário-adjunto teria sido exonerado devido a denúncia de irregularidades. “Não existe nenhuma denúncia”, garante a fonte, observando que Edinaldo Neves foi convocado pelo governador Flávio Dino para ser o secretário-adjunto de Articulação Política, pasta comandada pelo jornalista Márcio Jerry.

Coadjuvante
O vereador Aurélio Gomes, único representante do PT na Câmara de Imperatriz, revelou à coluna que o partido não terá candidato próprio e que está discutindo um nome para apoiar. Segundo ele, pode ser Rosângela Curado (PDT) ou Marco Aurélio (PCdoB).

Legitimidade
Ao ser perguntado se o deputado estadual Marco Aurélio será mesmo candidato a prefeito, o vereador Carlos Hermes não confirmou. Mas destacou que “o PCdoB tem legitimidade” para disputar a sucessão do prefeito Madeira. Hermes observou que quem vai bater o martelo sobre o destino do PCdoB nas eleições municipais é o governador Flávio Dino, “o nosso maior líder no Estado”.

Alerta!
O vereador João Francisco Silva usou a tribuna, na sessão de ontem, para alertar sobre possível caso de febre amarela em Imperatriz. Segundo ele, na semana passada uma pessoa morreu em um hospital local com suspeita de febre amarela. Ele diz que recebeu a informação de um médico. Resultado de exame estaria sendo esperado.

Fim de linha
Na sessão de ontem, o deputado estadual Marco Aurélio discursou sobre a decisão da Gol Linhas Aéreas de retirar os voos que atendem Imperatriz, a partir do dia 28 de março. Uma decisão que, segundo ele, afeta diretamente o desenvolvimento de toda a região tocantina. “Estamos trabalhando em conjunto com o governo do estado para tentar reverter esta situação, uma vez que os voos que atendem Imperatriz geram lucros para a empresa e toda a região”, comentou Marco Aurélio.

Bens
O vereador Chiquim da Diferro insiste para que seja aplicada lei obrigando que sejam declarados os bens de quem for assumir uma secretaria municipal. Lembrou que já existe uma lei aprovada pela Câmara, mas não é cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário