quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
18 de fevereiro de 2016

Desculpa
Muito trovão para pouca chuva. Não deu em nada a zanga dos vereadores com o superintendente da Defesa Civil, Chico do Planalto, que acusou o presidente da Casa, José Carlos Soares Barros, de estar “chantageando a todo instante” o prefeito Sebastião Madeira. Ele não compareceu à Câmara para dar explicações e ontem enviou ofício pedindo desculpas, cujo texto não passa de cinco linhas. Veja: “Os comentários que ora foram divulgados não tiveram o intuito de ofender Vossa Excelência nem muito menos melindrar os demais vereadores, tendo sido resultado, apenas, de uma conduta irrefletida, razão pela qual, de maneira absolutamente respeitosa e civilizada, apresento minhas sinceras desculpas”. Além de acusar Zé Carlos de chantagista, ainda o chamou de “mesquinho, falso e sem personalidade”. Mas na nota diz que não teve a intenção de ofendê-lo. Agora imagine se tivesse. Vale lembrar que no ano passado ele chamou o vereador Adonilson Lima de grileiro. Os vereadores não engoliram a forma como Chico do Planalto se retratou, mas pelo jeito vai ficar nisso mesmo.

Nota
O vereador Chiquim da Diferro usou a tribuna no Grande Expediente, ontem, para fazer algumas críticas à administração municipal. Ele disse que deu nota dez no primeiro mandato de Madeira, “quando foi ajudado por Roseana”. Agora, no segundo mandato, acha que o governo “só merece nota três”.

Reação
Chiquim da Diferro foi aparteado pelo vereador Esmerahdson de Pinho, que destacou o trabalho de Madeira e emendou: - "Parece que Chiquim da Diferro não mora em Imperatriz. Está sendo vereador em outra cidade". O líder do Governo, João Francisco Silva, disse que a cidade jamais terá um prefeito como Sebastião Madeira.

Apoio
Na sessão de ontem, foi votada Indicação solicitando ao prefeito Sebastião Madeira a liberação de R$ 200 mil para o Cavalo de Aço. A proposta, de autoria do vereador Chiquim da Diferro, foi aprovada por unanimidade. O repasse seria parcelado. Agora é esperar a manifestação do Poder Executivo.

Infarto
Na noite de terça-feira o ex-vereador Antonio Rodrigues Salgado Filho sofreu um infarto e foi internado no Hospital Santa Mônica. Ontem, ele seria levado para São Paulo. Salgado foi presidente da Câmara na legislatura 93/96 e a Câmara tentou empossá-lo como prefeito quando houve a intervenção, com a retirada do prefeito Salvador Rodrigues.

E...
A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) está em São Paulo para ser submetida a uma cirurgia amanhã, 19. Em check-up realizado no mês passado, foi identificada a necessidade de retirada de um nódulo na região da face. É a 23ª cirurgia que Roseana Sarney sofrerá. Ela tem 62 anos. Começou a se submeter a procedimentos cirúrgicos quando tinha 19.

Foco na economia...
Em tempos de bandeiras tarifárias, a economia ainda é a palavra de ordem em casa para que a conta de energia não extrapole o orçamento. Uma dica importante é separar toda a roupa suja acumulada do fim de semana e usar o tanquinho ou a máquina de lavar apenas uma vez. A Companhia também orienta o consumidor a utilizar toda a capacidade da máquina em uma mesma lavagem e a quantidade correta de sabão para que não seja necessário repetir o enxague. Tudo isso já contribui para a economia de energia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário