quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 16 de fevereiro de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
17 de fevereiro de 2016

Repercutindo
Na sessão de ontem, os vereadores manifestaram preocupação com o fim dos voos da Gol em Imperatriz, a partir do dia 28 de março, conforme noticiou O PROGRESSO nessa terça-feira, baseado em informação da própria empresa. O vereador Hamilton Miranda disse não acreditar que o motivo seja falta de passageiros, mas sim a falta de equipamentos no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, lembrando que na época do inverno e das queimadas as aeronaves não conseguem pousar. Ele destacou o grande prejuízo que a cidade sofre com a redução de voos e conclamou os segmentos da sociedade a se manifestarem visando convencer a empresa a continuar operando em Imperatriz. Quer também que o Ministério Público Federal (MPF) questione a direção local da Infraero sobre o problema da falta de equipamento. Já o vereador Raimundo Roma fez questão de destacar que se Francisco Escórcio tivesse sido eleito deputado federal, certamente estaria brigando em Brasília pela melhoria do aeroporto e a manutenção dos voos da Gol.

Nem aí
O superintendente Chico do Planalto não atendeu ao chamado da Câmara para explicar as acusações que fez contra o presidente da Casa, José Carlos Soares Barros. Ele não compareceu à sessão de ontem nem enviou uma justificativa. Os vereadores demonstraram indignação. O líder do Governo, João Silva, procurou livrar a pele do prefeito Madeira, observando que ele não tem nada a ver com as palavras de Chico do Planalto, e condenou-as, pois tem respeito por José Carlos e os demais vereadores.

E...
José Carlos vai deixar por isso mesmo? Por enquanto, para a sociedade estão prevalecendo as declarações do assessor municipal.

Ralo
O território livre da internet e do whatsapp tem estimulado cada vez a onda de boatos travestidos de denúncias, sempre sob o manto do anonimato. A bola da vez é a estória de que um fornecedor da SEDES teria sido procurado e recusado financiar um candidato a vereador. Ora, bolas, se tem provas, vai ao Ministério Público...
- Fora daí, é só um pupilo do monstro de Adolfo Hitler. Era do mentor político Joseph Goebbels a máxima de que “uma mentira repetida mil vezes vira verdade”.

Exército
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, recebeu representante do Exército para definir o início das obras na MA-034. “Nós ajustamos os projetos para que a obra seja executada com o máximo de qualidade dentro do prazo previsto. Estamos contentes com essa parceria inédita do Governo do Maranhão com o Exército que, através do DEC, já está mobilizando equipamento e material”, comentou Clayton Noleto.

Mobilização
A Confederação Nacional dos Municípios (CNI) já está tratando da organização da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para o período de 9 a 12 de maio. “A Marcha é o melhor momento para os prefeitos apresentarem suas demandas. A CNM espera que, nesse último ano de mandato, vários gestores estejam presentes para fortalecer o movimento”, convidou o presidente em exercício da CNM, Glademir Aroldi. Assuntos como a Repatriação, o Piso do Magistério, os Precatórios, o Simples Nacional, Restos a Pagar, a CPMF, FPM e Lei dos Resíduos Sólidos estão na pauta da entidade.

Expulsão
Somente agora é que membros do PSB começam a se manifestar sobre a grave acusação contra o prefeito Ribamar Alves, filiado ao partido. O deputado Bira do Pindaré, atualmente no cargo de secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, admitiu a possibilidade de o PSB expulsar Ribamar Alves, se ficar comprovado o caso de estupro. “Eu não tenho elementos para dizer se há perseguição, ou, enfim, qual a veracidade dos fatos. Eu prefiro que a polícia se encarregue disso”, disse Bira do Pindaré. O presidente estadual do partido, prefeito Luciano Leitoa, de Timon, ainda está em silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário