terça-feira, 24 de março de 2015

Vereador quer fábrica de bloquetes na cidade

Vereador Fidelis Uchoa.
Imperatriz – É preciso melhorar a infraestrutura dos bairros da grande Imperatriz, observa o vereador Fidelis Uchoa (PRB) que utilizou a tribuna, nesta terça-fera, para fazer um apelo ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. “Temos a obrigação de dar uma resposta ao povo dos bairros de Imperatriz”, reitera.

Para ele, a apresentação da proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de Imperatriz (acrescenta o § 8° ao artigo 105, da Lei Orgânica), que começa a tramitar nas comissões permanentes, representa o primeiro passo para a descentralização dos recursos para serem aplicados na melhoria dos bairros nas áreas da infraestrutura, saúde, educação, cultura e esporte.

Nós (vereadores) teremos direito por meio dessa proposta destinar recursos para investimentos que beneficiem diretamente os moradores dos bairros e povoados, pois esperamos que esse projeto seja aprovado em caráter de urgência”, defendeu ele, que considera louvável a iniciativa que descentralizará os recursos devendo melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros.

Fábrica de bloquetes
Fidelis Uchoa reedita, ainda, a ideia de que o município instale uma fábrica de bloquetes para executar obras de pavimentação de ruas e avenidas nos bairros de Imperatriz. “Temos alguns exemplos de fábricas de bloquetes na região que prestam serviços de qualidade à população, além da facilidade de manutenção e a durabilidade do pavimento”, assinala.

Ele entende que é necessário uma “força-tarefa” para revitalizar a situação da infraestrutura dos bairros da grande Imperatriz. E propôs uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado para contratação de mão de obra qualificada para instalação e confecção de bloquetes.

Passei ontem pela Avenida Beira-rio e acompanhei o trabalho de calçamento da obra de revitalização daquele logradouro, conversei com engenheiros que explicaram que o valor é mais barato que pavimentar com asfalto”, disse ele, que propôs a realização de uma reunião com o prefeito Sebastião Madeira, o secretário Clayton Noleto e os vereadores para efetivar o projeto de melhoria das vias urbanas utilizando bloquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário