terça-feira, 24 de março de 2015

Sedel distribui kits esportivos em encontro de comunidades...

São Luís - A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) participou do III Encontro das Comunidades Quilombolas de Icatu, na última sexta-feira (20) e no sábado (21). Além de debater sobre o desenvolvimento das comunidades negras do Munim, a Sedel distribuiu kits esportivos para seis comunidades quilombolas da região.

O encontro de comunidades quilombolas aconteceu no povoado Batalha, em Icatu/MA, e reuniu cerca de 370 participantes de 32 comunidades, entre líderes comunitários, ativistas sociais e representantes de órgãos públicos do estado. O tema trabalhado no evento foi “Realizando sonhos, saúde, educação e vida social no meio rural”.

Durante o encontro, o superintendente de articulação com municípios e entidades da Sedel, Maxwell Guerra, falou sobre os novos desafios da pasta, destacando que uma das diretrizes do Governo do Estado é a valorização das entidades ligadas aos povos tradicionais do Maranhão.

Na oportunidade, a Sedel distribuiu kits esportivos para as comunidades quilombolas de Santa Maria, Moinho, Papagaio, Batalha, Boca da Mata e Bom Passar. Também participaram do encontro representantes das Secretarias de Estado de Igualdade Racial, de Desenvolvimento Social e do Conselho de Segurança Alimentar (Consea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário