quarta-feira, 11 de março de 2015

Projeto de Lei sobre nova estrutura da Sedel é aprovado...

Presidente da Câmara, vereador José Carlos.
Imperatriz – Em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 001, de 09.01.2015, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a nova competência e estrutura da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Imperatriz, e dá outras providências”.

A Secretaria de Esporte e Lazer é responsável pelo desenvolvimento da política de planejamento, coordenação e acompanhamento das atividades esportivas da cidade. A nova estrutura nomeia competências, cargos e salários.

O vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PC do B) justificou seu voto e considerou a aprovação da Lei um avanço por acreditar “que o projeto melhora as condições para que o secretário possa desenvolver um bom trabalho”. Reforçou ainda a necessidade de uma autonomia financeira da secretaria que recebe muitos pedidos de apoio, mas não pode atender pela limitação orçamentária.

José Carneiro dos Santos, o Buzuca (PSDB), falou sobre a importância e a necessidade dessa nova estrutura para que haja maior incentivo ao esporte, que segundo ele, ainda não foi desenvolvido com eficácia na cidade. “A carência é muito grande, quem anda nos bairros da cidade não vê mais campos de futebol, onde tem campo não tem trave, nem bola, nem rede.”

Os vereadores aproveitaram o momento da declaração do voto para elogiar o trabalho do secretário da pasta Saulo Aranha Costa, que está sendo reconhecido pela comunidade e pela imprensa.

O vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB) declarou estar acompanhando o trabalho do secretário. Ele tem feito muito pelo esporte e tem corrido atrás de patrocínio de pessoas que também fazem parte do esporte. Na última semana, por exemplo, recebeu ajuda do Chiquim da Diferro, na Estrada do Arroz, que foi dar uma força ao secretário. Essa casa também tem que dar uma força por completo para que possam acontecer mais ações do esporte, no futebol amador, nos jogos escolares, dando maiores condições ao trabalho do secretário.”

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário