sexta-feira, 6 de março de 2015

Joia do Imperatriz começa a se destacar..

Matheus na área esperando o cruzamento.
Imperatriz - O único título da Sociedade Imperatriz de Desportos foi conquistado em 2005, quando a equipe, formada com vários jogadores considerados prata de casa, era comandada pelo ex-presidente, Nilson Takashi.

Daquele time, jogadores como o zagueiro Dênis, o lateral esquerdo Aelson, entre outros, foram atuar em equipes de outros estados. Passaram-se 10 anos dessa conquista e de lá para cá, o Cavalo de Aço não colocou mais nenhum jogador de destaque no cenário do futebol brasileiro.

Este ano, apesar da equipe não está muito bem no Campeonato Maranhense, ocupa apenas a 5ª colocação, um jogador tem chamado a atenção da torcida e da imprensa esportiva. O garoto Matheus Lima, 18 anos, 1,85 de altura e 77 kg, tem se destacado, mesmo não sendo titular, ainda.
Dentro da área, Matheus finaliza de perna direita para fazer o gol.
Matheus tem mostrado potencial e nas poucas vezes que atuou com a camisa do Imperatriz, foram apenas duas vezes (vitória sobre o Moto Club, por 3 x 2, em São Luis e na derrota para o Sampaio, aqui em Imperatriz, por 2 x 1), demonstrou que já está merecendo uma oportunidade no time titular.

Jogador destro, finaliza forte, tanto com a perna direita, quanto com a esquerda, tendo, ainda, como características, velocidade e habilidade com a bola nos pés.

No jogo contra o Moto, Matheus saiu do banco e mudou a característica do ataque do Imperatriz, formando com Júnior Chicão, o que pode ser, a futura dupla de ataque do time cavalino. Antes do gol de empate do Cavalo de Aço, feito por Júnior Chicão, Matheus criou boa jogada pela direita e chutou forte, com o goleiro adversário salvando, o que poderia ser o primeiro gol do jovem atacante com a camisa do Imperatriz.

Matheus, que é filho de Imperatriz, foi formado nas categorias de base do Palmeiras. Disputou algumas competições com a camisa alve verde, como Paulista sub 17 e a Copa Santiago de Futebol Juvenil em 2013. Artilheiro da equipe, Matheus foi o autor dos dois gols, da vitória de 2 x 1, do Verdão sobre o Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário