sábado, 7 de março de 2015

Cidade do interior entrega proposta para sediar Regional dos JEMs 2015

Márcio Jardim e Jailson Soares.
Buriticupu - O município de Buriticupu manifestou interesse em sediar uma das regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015. A proposta foi entregue ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, pelo secretário municipal de Cultura e Esporte de Buriticupu, Jailson Soares. A entrega da documentação ocorreu, na quinta-feira (5), na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), em São Luís. O município de Buriticupu já foi regional dos JEMs nos anos de 2009 e 2014 e acredito que este ano é mais um momento ideal para assumirmos esse desafio”, ponderou o secretário municipal de Cultura e Esporte de Buriticupu, Jailson Soares.

Durante a conversa com a equipe da Sedel, o secretário Jailson Soares falou sobre as demandas do esporte da região e entregou projeto a ser analisado e desenvolvido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

De acordo com a Sedel, dois municípios estão pleiteando sediar a Regional Oeste dos JEMs: Buriticupu e Imperatriz. Para o superintendente de Articulação com Municípios e Entidades da Sedel, Maxwell Guerra, o trabalho de mobilização em prol dos JEMs vem surtindo efeito. O processo de descentralização está alinhado com a política promovida pelo governador Flávio Dino para maior abrangência das ações de governo.

O Governo do Estado não está apenas preocupado em atingir um número maior de municípios. Nossa determinação maior é a garantia da qualidade dos jogos e do desporto educacional, bem como esclarecer às secretarias municipais sobre mecanismos alternativos para atrair recursos. Buriticupu é um exemplo disso, pois buscou parceria junto ao Instituto OCY e nos entregou hoje um projeto visando o benefício da Lei de Incentivo ao Esporte”, afirmou.

Os municípios interessados em sediar uma das regionais dos JEMs 2015 têm até o dia 31 para se manifestar. Já para aderir aos jogos, o prazo final é 13 de março. O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos já estão disponíveis na página da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br) e o termo de adesão deve ser entregue na Secretaria até às 19 horas da próxima sexta-feira (13). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário