sexta-feira, 13 de março de 2015

Bastidores da política desta sexta.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 13 de março de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
13 de Março de 2015    

Filiações e convenção
O PSDB de Imperatriz inicia os preparativos para a realização da Convenção Municipal, que foi definida ontem para o dia 24 de abril. Pela manhã o vereador Esmerahdson de Pinho recebeu em seu gabinete parte da que será a nova Executiva do PSDB. Presentes o secretário Cabo J. Ribamar, as vereadoras Terezinha Soares e Caetana Frazão, além do jornalista Elson Araújo. Foi discutido o fortalecimento do PSDB rumo às eleições de 2016, um grande ato de filiação e uma agenda positiva de atividades até maio. O partido receberá novos filiados em ato marcado para o dia 26 de março. Esmerahdson de Pinho está articulando várias filiações. Atualmente o partido é presidido por Cândido Madeira e o novo presidente será o Cabo J. Ribamar, tendo como vice a secretária de Saúde, Conceição Madeira. O PSDB foi criado em Imperatriz em 1989 e tem hoje cerca de 2 mil filiados.

E...
Hoje o PSDB tem dois nomes como opções para as eleições de 2016. São o vereador Esmerahdson de Pinho e a secretária de  Desenvolvimento Social, Miriam Reis. Mas o partido pode fazer uma composição com o PCdoB e não lançar candidatura própria. Mas caberia à sigla indicar o vice.

Retomada
Ontem a coluna foi informada que as obras de pavimentação da Estrada do Arroz serão retomadas na próxima semana. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, determinou o reinício das obras pelo povoado Olho d’Água. A obra completa está programada para ser entregue no final do ano. O secretário estará neste final de semana em Caxias e Timon.

Metropolização
Os deputados estaduais Fábio Braga (PTdoB) e Ricardo Rios (PEN) participaram da Tribuna Popular da sessão de ontem da Câmara Municipal de Imperatriz. O presidente José Carlos Soares Barros (PTB) concedeu o espaço para ser discutido o processo de metropolização da grande Imperatriz. Braga destacou a necessidade de construção de um anel viário como forma de desafogar o grande fluxo de veículos. Ele é presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa.

Boato
O secretário de Articulação Política, jornalista Márcio Jerry, desmentiu ontem a informação de que um helicóptero com o governador Flávio Dino teria feito um pouso forçado. “É irresponsavelmente mentirosa a informação do @idifusoraCom e do Silvan Alves de que helicóptero com Flávio Dino teria feito pouso forçado. Na última terça-feira, data em que dizem ter havido o pouso forçado, Flávio Dino despachou normalmente no Palácio dos Leões”, escreveu Márcio Jerry nas redes sociais.

Segurança
Ontem o governador Flávio Dino instalou o Gabinete de Gestão Integrada da Segurança, com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Forças Armadas e Polícias. “Índices de crimes pararam de crescer no Maranhão. Temos diminuição em vários casos. Meta da integração é agilizar a melhoria dos índices”, comentou o governador.

Miniaturas
Neste fim de semana, 14 e 15, colecionadores de itens em miniatura irão se reunir em um encontro promovido pelo Imperial Shopping. O público vai poder conferir de perto algumas coleções que serão expostas pelos participantes durante os dois dias de evento. A ação acontece das 14h às 21h na entrada principal do shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário