sexta-feira, 22 de março de 2019

Sedel realiza Fórum dos Jogos Escolares de Imperatriz 2019

Representantes das escolas municipais, estaduais e particulares participaram do Fórum.
(Foto: Patrícia Araújo)
Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel), realizou na última quarta-feira (20), o Fórum dos Jogos Escolares Imperatrizenses, JEIs 2019. O evento contou com a presença dos professores de Educação Física de escolas municipais, estaduais, federais e particulares de Imperatriz.

Com 23 modalidades esportivas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto, a XXXVIII edição da competição será aberta no dia 31 de maio. Na ocasião foi apresentado a equipe que vai coordenar, a comissão disciplinar, regulamento geral, sistema online de inscrição e foi aberta a plenária para a sugestões dos representantes de escolas.

A Coordenadora Geral dos JEIs 2019, Dinalva Benigno, fez apresentações do Regulamento Geral, destacando as mudanças ocorridas em algumas modalidades esportivas, ressaltando que o cronograma foi feito baseado no calendário escolar disponibilizado pelo município, para não ocorrer transtornos entre os jogos e as avaliações escolares. O professor Pedro Antônio, que representou o coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sandro Medeiros, confirmou que a parceria entre a sua secretaria e a Sedel continua em plena atividade.

A professora de Educação Física do Colégio Madalena de Canossa, a maratonista, Elcyr Rodrigues, destacou a importância do Fórum, porque é nesse evento que as decisões são colocadas, discutidas e aprovadas. “É importantíssimo a realização de um Fórum como esse, porque as decisões tomadas servirão como base para o desenrolar das competições dos JEIs 2019”, reiterou.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário