domingo, 10 de março de 2019

Com gol de pênalti no final, Vasco empata com o Flamengo

Arrascaeta e Maxi López foram os autores dos gols do clássico.
(Foto: Divulgação)
Rio - Vasco e Flamengo fizeram um clássico com tudo que um jogo entre ambos pede: muitas chances, tensão, reviravoltas e polêmica no fim. Cruz-Maltino e Rubro-Negro empataram por 1 a 1 no Maracanã na noite de sábado (9), pela 3ª rodada da Taça Rio (2º turno), em jogo que contou com muita reclamação do lado flamenguista após o apito final. Arrascaeta abriu o placar para o time de Abel Braga, mas Maxi López, de pênalti, empatou aos 50 minutos.

O jogo
O clássico no Maracanã foi intenso. Foram 33 finalizações, com equilíbrio - 16 para o Vasco, e 17 para o Flamengo. A cada três minutos, uma chance era criada. O Cruz-Maltino teve as melhores oportunidades no início, com Pikachu e Marrony. O Flamengo usou muito o lado direito, se manteve mais no campo de ataque, mas só cresceu na segunda etapa.

Os gols
O Fla abriu o placar aos dois minutos do 2º tempo com o seu trio milionário: Éverton Ribeiro acionou Vitinho, que deu bom passe para Arrascaeta marcar em toque na saída de Fernando Miguel. O Cruz-Maltino se abriu, se arriscou, viu o rival contra-atacar, mas foi premiado no fim. Aos 49, Marrony foi derrubado por Thuler na área. Maxi López cobrou o pênalti e garantiu o empate: 1 a 1.

Polêmicas e reclamações
O clássico resistiu até os últimos minutos sem polêmicas. Mas não conseguiu ser encerrado sem tensão. Primeiro, Maxi López caiu na área aos 41 minutos do segundo tempo, pediu pênalti, mas nada foi marcado. No entanto, aos 49, Marrony foi derrubado por Thuler, e o árbitro Wagner Nascimento marcou a penalidade. Para Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, houve pênalti nos dois lances. Os rubro-negros reclamaram bastante da decisão do árbitro, e Bruno Henrique foi expulso após o apito final depois de intensa reclamação.

Classificação
O Vasco chega aos 5 pontos e permanece na segunda posição do Grupo B. O Cruz-Maltino manteve a invencibilidade no ano, agora com 12 jogos sem perder em 2019. São nove vitórias e três empates para a equipe de Alberto Valentim. O Flamengo tem 7 pontos e segue na ponta do Grupo C, mas pode ser ultrapassado pela Cabofriense, que enfrenta o Fluminense neste domingo. 

Próximos jogos
Na próxima rodada (4ª), o Vasco visita a Cabofriense, e o Flamengo recebe o Volta Redonda.

Fonte: Globo.com

Assista, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Vasco 1 x 1 Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário