quarta-feira, 13 de março de 2019

Libertadores: Vitória do Palmeiras e derrotas de Grêmio e Atlético

Palmeiras vence o Melgar por 3 x 0, no Allianz Parque, em São Paulo.
(Foto: Divulgação) 
São Paulo - Podemos afirmar que a terça-feira (12), não foi boa para os clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores. Dos três times que estiveram em campo, apenas o Palmeiras fez o dever de casa e venceu o Melgar, do Peru, por 3 x 0. Já Grêmio e Atlético Mineiro decepcionaram e perderam seus jogos.

Palmeiras 3 x 0
O Verdão não teve muitas dificuldades para derrota o Melgar, por 3 x 0 e conquista sua segunda vitória, em dois jogos, na Libertadores. Mas o time paulista correu sério risco, quando o volante Felipe Melo fez uma falta violenta (um carrinho por trás), mas o árbitro aplicou, apenas, o cartão amarelo. Melhor para o volante palmeirense, que abriu o placar para o Verdão, ainda, na primeira etapa. No 2º tempo, Ricardo Goulart e Deyverson marcaram os outros dois gols palmeirense fechando o placar em 3 x 0. Com a vitória, a segunda consecutiva, o Palmeiras lidera o Grupo F, com 6 pontos, em dois jogos. O Verdão volta a jogar no dia 2 de abril, contra o San Lorenzo, na Argentina.

Campeão decepciona
A decepção da noite ficou por conta do atual campeão da Libertadores, o Grêmio. Após estrear com um empate, fora de casa, a expectativa era de uma bela vitória sobre o Libertad, do Paraguai, na Arena do Grêmio. O time de Renato Gaúcho não se encontrou, com falhas na marcação e pouca criatividade. Para piorar, o time gaúcho sofreu o gol no último lance da primeira etapa, o que complicou para o Grêmio no 2º tempo. Renato chegou a colocar André no lugar de Vizeu, Jean Pyerre no lugar de Maicon e, Marinho saiu para a entrada de Tardelli. As poucas chances pararam nas mãos do goleiro Martín Silva, eleito o melhor jogador da partida. Com a derrota, por 1 x 0, o Grêmio ocupa a 3ª colocação, com 1 ponto e, ainda, pode ser ultrapassado pela Universidade Católica que recebe o Rosário Central. O Libertad é o líder com 6 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta a Universidade Católica, no dia 4 de abril, no Equador.

Segunda derrota
Com a segunda derrota, consecutiva, o Atlético-MG está em uma situação delicada no Grupo E, onde ocupa a última colocação. O Galo estreou com derrota, dentro de casa para o Cerro Porteno (1 x 0) e repetiu o placar contra o Nacional, do Uruguai. Mais uma vez o Atlético não fez uma boa partida, apesar de ter acertado a trave em chute de José Wilson. Mas foi pouco para quem sonha com o titulo da Libertadores. Na 3ª rodada, o Atlético recebe o Zamora, no dia 3 de abril. Uma nova derrota pode eliminar a equipe, ainda, na primeira fase.

Veja, no vídeo abaixo, os gols de terça-feira na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário